Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Será que alguém me quer patrocinar?

Na semana passada inscrevi-me para participar num evento cujos proveitos irão para caridade. Tenho a ideia de que em Portugal não existe tanto este hábito de se participar em eventos com o intuito de angariar fundos para obras de caridade, mas aqui é algo normalíssimo. Lá de vez em quando recebo uma mensagem de alguém que vai participar num evento quer seja uma corrida, um passeio, vá fazer bungee jumping ou o que quer que seja e precisa de angariar fundos para oferecer à caridade relacionada com o evento. Basicamente como isto funciona, para quem não sabe, é que existe um preço por bilhete que para a maioria dos eventos será um valor relativamente baixo tipo £20 ou £30 mas depois é necessário atingir um valor mínimo em fundos para caridade. Esse valor geralmente varia entre £50 e £500 dependendo da caridade e do evento. Os participantes para conseguirem angariar os fundos necessários geralmente criam uma página online através de um dos websites que servem para isso mesmo, tal como o JustGiving.com ou o VirginMoneyGiving.com e depois enviam o link da página criada para todos os amigos e conhecidos para pedir ajuda na angariação de fundos. Ao criar uma página de angariação de fundos através de sites como estes todas as pessoas reconhecem os sites e sabem que não existe a mínima possibilidade de que o indivíduo que está a pedir ajuda fique  o dinheiro porque para criar uma página dessas é preciso associá-la à caridade em questão de forma a que todos os fundos sejam direccionados para a conta dessa caridade. Se o participante ao final do tempo limite indicado pela organização do evento não tiver conseguido angariar o limite mínimo, terá que pagar o restante a partir do próprio bolso. 

 

Introduções feitas a como funciona todo este processo, eu venho agora pedir que me patrocinem para eu conseguir atingir o meu target mínimo de £100 para o evento em que vou participar. Vai ser o Vintage Midnight Walk a decorrer no dia 10 de Setembro a partir da meia noite. O objectivo será percorrer 10 milhas (16km) pelas ruas do Borough de Hackney em vestuário vintage que poderá ser adequado à década dos anos 20, 30 ou 40. 

 

Todos os proveitos serão repartidos 50-50 entre a Richard's House que é um hospital para crianças com doenças terminais e o St. Joseph's Hospice que é um lar para idosos. Mais informações sobre cada uma das causas aqui.

 

Quem quizer ajudar-me a ajudar estas duas caridades ao patrocinar-me a participar no evento, por favor faça a sua doação aqui: http://uk.virginmoneygiving.com/team/theactivevintage

 

 

Criei a página com mais 3 amigas que também vão participar e, no total temos que angariar £400. Já criei um evento no facebook e enviei para quase todos os meus contactos, mas até agora só duas pessoas doaram, uma vinda do meu lado e outra vinda do lado de uma amiga. Ora portanto, está a ser mais difícil do que esperava conseguir angariar fundos, mas ainda estou esperançosa de que irei conseguir atingir as £100 a que me comprometi. No domingo passei 3 horas a fazer bolos e ontem levei-os para o escritório para vender aos colegas. Alguns foram generosos mas a maioria não comprou coisíssima nenhuma. Fiz um bolo de tiramisu que cobrei £2 por fatia e biscoitos de canela que cobrei £0.50 cada um, mas fiquei desapontada por não terem comprado logo todos no primeiro dia. Ainda sobraram 3 fatias de bolo e mais uma grande quantidade de biscoitos (e sim, estão bons.)

 

Para quem me quizer ajudar que tenha visto o meu pedido aqui no Tuga em Londres, agradecia que quando fizessem a doação colocassem o vosso nome e, na mensagem (existe um espaço para enviar uma curta mensagem quando efectuam uma doação) indiquem Tuga em Londres para eu saber que vieram através do blog e que não são conhecidos das minhas outras amigas também participantes. Como agradecimento, para todos aqueles que efectuarem doações (se alguém efectuar) eu enviarei um link para todas as fotos da noite (têm que depois me enviar os vossos emails) e dedico-vos o post onde irei relatar o evento. 

 

Aqui fica novamente o link para quem quizer doar £2 ou £3 (a sério que qualquer ajuda por mais pequena que seja será mesmo muuuito bem vinda): http://uk.virginmoneygiving.com/team/theactivevintage 

 

O meu muito obrigada desde já.

 

Vintage Midnight Walk

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 23.08.2011

    É óptimo!!!! Muito obrigada Liiana :-) Depois manda-me o teu email para eu te enviar as fotos da noite.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.