Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Shoreditch Festival

Já voltei à carga no estudo para a segunda disciplina do meu curso com as habituais sessões diárias ao fim-de-semana na Biblioteca Nacional. Mas o que me ajuda mesmo a conseguir manter a concentração durante o dia e avançar com o trabalho que tenho que fazer, é saber que após a biblioteca fechar às 5h da tarde, vou-me distrair com outra coisa qualquer. Não posso deixar que este curso me consuma a vida social que senão não ando bem. Assim ajuda muito mais saber que posso não estar a socializar durante o dia, mas ao menos tenho a minha recompensa ao fim do dia. E hoje a recompensa foi com o Shoreditch Festival. Só no fim-de-semana passado soube que estava para acontecer, ao passear pelo Regent's Canal no meu caminho para casa, e vi lá os posters a anunciar o evento. Começou este fim-de-semana, irá prolongar-se com eventos de música durante a semana no Waterhouse Restaurant e continuará também no próximo fim-de-semana novamente ao longo do canal. 

 

O festival concentrou-se nas zonas para a esquerda e direita da zona junto ao canal quando cruza com a Kingsland Road. Para um dos lados, em direcção ao Broadway Market, colocaram um palco onde bandas estiveram a actuar e havia alguns stands de comes e bebes. O festival continuava com outros eventos na direcção de Broadway Market mas após nos deliciarmos com alguns dos petiscos dessa zona nós decidimos voltar para o lado oposto de Kingsland Road onde, junto a um café/bar de que gosto bastante ali à beira do canal, tinham criado uma plataforma flutuante para bandas lá tocarem. Para lá fomos e acho que foi a melhor forma de apreciar o fim da tarde. Isto porque, após as bandas oficiais terminarem de tocar, houve um grupo de amigos que imagino que estejam mesmo formados como banda de folk Irlandês, que simplesmente trouxeram os seus instrumentos com eles e ficaram ali a tocar para quem quizesse ouvir mesmo junto de onde eu estava sentada. Tinham alguns instrumentos extra como pandeiretas e umas garrafas de água com um pouco de areia grossa lá dentro que destribuiram por algumas outras pessoas também ali sentadas à volta para que se envolvessem com a banda e fizeram ali o seu próprio show. Foi óptimo mesmo. Completamente aleatório, apenas um grupo de amigos, com os seus instrumentos que começam ali a tocar para a malta. E eram bastante bons também. Gostei imenso. É só mais uma das vantagens de viver numa cidade como esta.

 

 

Shoreditch Festival

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 20.07.2011

    Sabes que se fores estar à espera de bom tempo então nunca acabas por ir a lado nenhum. Infelizmente parece que o verão já acabou por cá.
  • Sem imagem de perfil

    Alfredo 20.07.2011

    Olha fui hoje a Canary wharf ver o concerto que nao vi no domingo, muito bom, mesmo com um bocadinho de chuva. Vou de ferias em 10 dias, po algarve apanhar sol :)
    Bjihus
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 20.07.2011

    Foste < Canary Wharf ver o concerto que não viste no domingo? Alguma banda que tinha lá estado que hoje foi actuar a Canary Wharf? Qual era?
  • Sem imagem de perfil

    Alfredo 21.07.2011

    Soul Rebel Brass Band
    http://www.youtube.com/watch?v=l7_cNJilGiQ

    este link eh do ano passado , ainda os podes ver ate domingo vao estar por aki em londres, acho que vao tocar em barbican ou sabado ou domingo. bjus
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.