Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Novo escritório

Esta semana houveram grandes mudanças lá no trabalho. Mudámos de escritório. Continuamos no mesmo edifício mas passamos agora para o 3º andar visto que no 5º, onde estavamos, já não havia espaço para tanta gente. Até já tinhamos acabado com a nossa sala de reuniões principal para utilizá-la como espaço de escritório, por isso estávamos mesmo a precisar de mais espaço. 

 

O 3º andar estava totalmente desocupado e como tal podemos fazer mudanças totais ao nível das cores das paredes, às carpetes, mobília, etc., para ficar tudo com o "look & feel" da empresa e de facto o resultado está bem bonitinho. Gosto do novo escritório apesar de agora ser tudo em open plan, ao qual não estou nada habituada. Nunca tinha trabalhado em open plan antes e receio um pouco do barulho das pessoas constantemente ao telefone na área de vendas, mas até agora ainda não houve problema nenhum, até porque tem havido sempre alguém que etem estado fora do escritório esta semana o que acho que ajudou a manter o nível de som a níveis suportáveis. A ver vamos quando toda a gente voltar ao escritório. Bem, mas de qualquer forma não terei remédio senão me habituar à ideia e ao volume do som.

 

A outra desvantagem e com a qual ainda estou fula é que apesar de meses a pedir isto, não fiquei com a porra de uma secretária à janela. Inicialmente era suposto ter ficado, mas depois tiveram que refazer o plano da distribuição nas mesas e eu acabei noutra mesa junta às dos gerentes de outros departamentos e eles é que ficaram com os lugares á janela. Ainda por cima ambos passam pouco tempo no escritório e, um deles até vive na Dinamarca e só fica cerca de 2 semanas por mês no escritório. Apesar disso, quando lhe enviei um email a perguntar se não se importava de mudar dado que eu queria mesmo o lugar da janela e estou quase sempre no escritório, ele respondeu indirectamente a dizer que precisa de um lugar calmo onde trabalhar na estratégia da empresa. É estratégia da empresa uma ova, é o que é. Impressionante como já mudei umas 4 vezes de lugar desde que lá estou a trabalhar e em nenhuma das vezes fiquei à janela. Impressionante!

 

Agora uma vantagem que acho que vai sair desta mudança será haver uma maior relação interdepartamental porque dantes muitas das pessoas de diferentes departamentos não se viam por estarem em escritórios separados, apesar de sermos poucos de nós. Mas agora com o open plan acho que será muito mais fácil de haver comunicação entre toda as pessoas que trabalham para a empresa. 

 

E outra vantagem é que finalmente temos uma cozinha onde nos podemos efectivamente sentar e comer. A do 5º andar não só era partilhada com escritórios de outras empresas como também era pequena e não tinha espaço para uma mesa e cadeiras. Agora esta nova cozinha é só para nós, e tem espaço não só para 2 mesas e cadeiras mas também para um puff e um sofá o que é sempre agradável. Não sei se vou ter muito tempo para lá estar, mas é agradável ter a opção de ter uma zona de descanso caso haja a oportunidade para tal. 

 

 

Aqui fica a foto para um dos lados do novo escritório.

 

Escritório

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.06.2011

    Obrigado pelo bom portugês, "chancas" vai ser uma bela adição ao dicionário nabo-portugês.
    Toma a liberdade de passar na minha casa de banho e me limpares o rabo com os teus comentários.
  • Sem imagem de perfil

    Eugénio 21.06.2011

    Enfim. Completamente desnecessário.

    Os dizeres populares ao contrário de erros ortográficos, são cultura.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.