Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

House Warming Party

E neste sábado fiz com os meus flatmates a festa de casa nova (acho que não existe expressão idêntica a house warming em Português), mas, para quem não conheça a expressão, é uma festa de boas vindas à casa nova. 

 

Foi não só uma boa forma de conhecer os amigos da minha nova flatmate e vice versa, uma forma de apresentar a nova casa aos amigos, mas também uma boa desculpa para fazer uma festa {#emotions_dlg.happy}

 

A festa estava marcada para começar às 20h, e como não podia deixar de ser, os amigos Ingleses da minha flatmate chegaram bem a horas, o que não foi o caso dos meus convidados e dos convidados do meu outro flatmate que são de todo o tipo de nacionalidades. Sem dúvida que do nosso lado também vi que foram os Americanos e os da Europa do norte a chegar primeiro, enquanto que os Tugas, Espanhóis, Italianos e afins começaram a chegar em força a partir das 23h. Outra coisa não seria de esperar. 

 

A casa estava bem cheia por volta da 1h e digamos que foi daquelas festas sempre a bombar que só acabou já passavam das 5h. O engraçado foi que na casa imediatamente oposta à nossa estava a haver também outra festa, por isso acabaram uns quantos da outra festa por vir parar à nossa e uns quantos da minha festa a ir parar à deles também,... inclusívé eu. E não, claro que não era porque a minha festa estava a ser aborrecida, mas é daquelas coisas que é sempre bom confraternizar com os vizinhos e manter uma boa relação. A meio da noite só fui à festa oposta durante cerca de uns 10 minutos já que obviamente queria era estar com os meus amigos. Mas como estava à porta da minha casa e conheci lá um pessoal da festa oposta que convidou para lá entrar,... porque não? Há que ser simpática. Entretanto uns quantos também passaram pela nossa festa e estavam a dizer que a nossa era muito melhor porque estavamos todos a dançar enquanto na festa oposta o ambiente era mais chill out.

 

No entanto, eu e mais alguns amigos, quando a nossa festa acabou, ainda passamos pela dos vizinhos e eles ainda tinham lá umas 15 pessoas em casa apesar de já ser de manhãzinha portanto, foram bem mais resistentes que nós. Não sei bem como a festa deles foi durante a noite, mas quando lá cheguei de manhã estavam a dançar ao som do Rock n' roll dos anos 50 e tudo estava bem animado. Pessoal bastante simpático até, mas sem dúvida que a festa deles tinha um ambiente um bocado diferente da minha já que a deles tinha todas as características de uma East London party. Desde a forma como as pessoas estavam vestidas ao tipo de som que passaram, o ambiente boémio,... tudo era muito East London. Lembram-se de eu ter falado desta festa? Pois a dos vizinhos era do mesmo estilo em termos do ambiente. Gostei. Tenho que ver se arranjo mais umas destas. 

 

E estando em modo de festa, ficam aqui com a minha música Britânica do momento (já há uns tempos que não colocava a música do momento por isso aqui vai) - Darling Buds of May da banda originária de Slough, Brother. Vão actuar no festival de Glastonbury. Mal posso esperar!

 

 

15 comentários

Comentar post