Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Sou oficialmente estudante

Mal pude acreditar quando li o e-mail vindo da escola onde estou a tirar a minha pós-graduação. Eles fizeram um acordo com o NUS card de forma a que os seus estudantes também tenham direito ao cartão NUS. Yeahh! Adoro o NUS. Basicamente este é o cartão utilizado pelos estudantes Britânicos que dá descontos em tudo e mais alguma coisa desde restaurantes a lojas de roupa, a cinemas, viagens, museus, hóteis, etc. etc. etc. 

 

Eu bem me lembro das muitas vantagens que o cartão NUS me deu quando cá estava a estudar durante o meu Erasmus. Mal li o e-mail a indicar que posso voltar a ter o cartão NUS, não foi tarde nem foi cedo. Fui-me logo inscrever. Daqui a 2 semanas no máximo já o vou poder ter novamente nas minhas mãos.

 

Isto do cartão só me fez lembrar as noites de estudantes descontadas que haviam a cada dia da semana em locais diferentes durante os meus belos tempos de Erasmus. Na terça-feira era noite de estudante no Sports Cafe. Com entrada gratuita, cervejas a £1, não era de admirar que aquilo estivesse sempre cheio. Às quartas era noite de estudante no Ministry of Sound com entrada descontada por £4 apenas. Hoje em dia se quizer lá entrar tenho que pagar £15! Ainda bem que já não gosto de frequentar discotecas tipo o Ministry, por isso esse preço torna-se indiferente. Se bem, que se eu quizer, agora posso voltar às noites descontadas do Sports Café, do Ministry of Sound, do Zoo bar ou de todos os outros que nos preenchiam os noites da semana. OK, talvez o pessoal que lá esteja já seja um bocadito mais novo, e talvez não seja bem a mesma coisa ir a uma noite de estudantes sem os meus colegas com quem voltava para a residência de madrugada uns apoiados nos outros. Afinal, uma coisa é chegar a uma aula a meio da manhã com uma ressaca em cima e estar ali sentada a tentar prestar atenção ao que o professor está a dizer. Outra completamente diferente é chegar ao escritório às 9h da matina com reuniões marcadas, prazos por cumprir e uma dor de cabeça latejante daquelas... Humm, acho que me vou ficar desta vez pelas vantagens dos descontos nas lojas de roupa, restaurantes e museus. 

 

A vida de estudante pode ter outro sabor hoje em dia mas não deixa de saber bem {#emotions_dlg.smile}

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.