Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Quando é que o Harry se casa?

O casamento real de que tanto se falou já passou mas sem dúvida que trouxe algo muito bom - um fim-de-semana bem prolongado com 4 dias de folga. Sim, porque não só a família real nos deu o dia do casamento como um feriado nacional como amanhã (ou hoje já que já passa da meia-noite) ainda temos e celebração do feríado do 1º de Maio (pelo Reino Unido, para quem não sabe, todos os feriados à excepção do dia de Natal e do fim de ano celebram-se à segunda-feira. E que bem que me vai saber mais um diazinho de férias. 

Só é pena é não haver feriados destes de 4 dias todos os anos. Bem que o Harry se podia casar para breve para ver se também nos calha outro feriado, se bem que acho que ele já não vai merecer tal benefício. O que é pena. No entanto, para o próximo ano, se tudo correr bem e a Rainha se mantiver com saúde lá teremos direito a mais um feriado extraordinário em inícios de Junho concedido pela família real para celebrar o Jubileu da Rainha de 60 anos no trono.

 

Entretanto para celebrar este casamento real decidi primeiro passar por Trafalgar Square na hora do casamento. Afinal, não é todos os dias que um futuro rei se casa por isso estava curiosa para ver como era todo o reboliço no centro da cidade e, sem dúvida que estava tudo uma imensa confusão. Como cheguei mesmo antes da noiva entrar para a Igreja, já não deu para entrar na zona da praça de Trafalgar e então tive que ficar mesmo numa zona lateral em que dava mais ou menos para ver parte do ecrã lateral da praça onde estavam a passar as imagens do casamento {#emotions_dlg.serious} Enfim, não foi grave que ao menos tivemos junto a nós um segurança que estava ali a animar a malta:

 

 

 

 

Após Trafalgar Square ainda passei por Hyde Park, que estava mesmo bem cheio de gente e acabei numa festa de rua em celebração do casório em Battersea High Street.

 

8 comentários

Comentar post