Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Procura de casa - parte 3

Já começo a entrar na fase do desespero. Na Internet parece haver muita oferta mas assim que telefono às agências e senhorios já nada está disponível. O que me leva a crer que a maioria daqueles anúncios ou são falsos ou apenas são anúncios antigos de propriedades que tiveram muito interesse e as agências apenas os deixam lá para chamar a atenção de pessoas para ficarem com os seus contactos e, consequentemente, uma grande lista de potentiais inquilinos de forma a incentivarem os senhorios a utilizarem as suas agências. 

 

Mesmo que a maioria dos anúncios sejam falsos lá lhes deixo os meus contactos na esperança de que me voltem a telefonar quando tiverem algo dentro daquilo que procuro. 

 

O problema é que como há muito pouca oferta mesmo apartamentos que calham naquilo que quero saem do mercado tão rapidamente quanto entraram. Já chegou o caso do agente me telefonar a dizer que esta nova casa veiu para o mercado, eu marco para ver a casa no fim do dia depois do trabalho e, antes do fim do dia, o agente volta-me a telefonar a dizer que já alguém fez uma oferta para a casa. É preciso estar mesmo em cima da situação porque tudo o que é casas boas desaparece do mercado quase tão rapidamente quanto aparece. 

 

Então para tentar encontrar algo já verifiquei que não tenho outra hipótese senão ceder em algumas características que queria na casa que não vou poder ter:

- localização: já estou à procura em qualquer área dentro da zona 2 (e algumas na zona 3) a norte, sul e este de Londres mesmo que fique um pouco distante do metro, mas desde que tenha uma paragem de autocarro nocturno por perto.

- espaço: já estou disposta a ter um open plan entre a cozinha e a sala em vez de tê-las separadas.

- jardim: já estou disposta a não ter um espaço exterior (jardim/varanda).

- preço: já estou disposta a pagar um pouquinho mais do que aquilo que queria.

 

A ver se assim a coisa vai. Hoje vou ver duas casas no norte de Londres. Ainda não estou muito contente com a ideia de me mudar para o norte do rio mas estou a ver que a sul a coisa está mesmo complicada por isso há que experimentar. Daqui a 3 fins-de-semana tenho que sair desta casa. 

14 comentários

Comentar post