Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Março 2011

A Primavera, para a maioria de nós, pode só ter início a 21 deste mês, mas na Rússia já estão a celebrar o início desta estação do ano que começou no seu calendário a 1 de Março, e Londres embraça esse festejo Russo. Estamos no mês do Carnaval que também se celebra por cá à moda Brasileira em alguns locais apesar de não ser um evento oficial do Reino Unido. Em alternativa ao Carnaval têm por cá o Dia da Panqueca, e ainda podem contar este mês com exibições e vários outros eventos interessantes a decorrer até ao final de Março.

 

Festival da Rússia Maslenitsa O que é? No calendário Ortodoxo Russo a Primavera começa a 1 de Março e, em celebração, a Rússia festeja essa data como uma festa pagã à semelhança do nosso Carnaval. Em Londres a data é festejada com um festival em Trafalgar Square com música Folk tradicional Russa, danças e muitos comes e bebes. Quando? Hoje, 6 de Março. Quanto? Gratuito Onde? Trafalgar Square Estação? Charing Cross

 

The British Art Show O que é? Exibição de arte contemporânea Britânica que tem circulado por várias localidades do país e que finalmente volta a Londres (apenas cá tinha estado exposta uma vez em 1990). Quando? De 16 de Fevereiro a 17 de Abril. Quanto? £8 (adultos), £6 (descontos) Onde? Hayward Gallery Estação? Waterloo.

 

Carnaval Brasileiro em Londres O que é? Celebração do Carnaval à moda Brasileira em Londres ocorre em vários bares e discotecas Brasileiros ou não com muitos shows e samba. Quando? Até terça-feira dia 8 de Março. Quanto? Depende dos locais Onde? Diversos locais. Ver a lista de eventos seleccionada pela JungleDrums no link que indiquei.

 

Dia da Panqueca O que é? No Reino Unido não se celebra o Carnaval como nós o conhecemos, mas nessa mesma terça-feira é o dia das panquecas. Para se celebrar este dia em Londres, além de ser um "must" visitarem um dos muitos "brunch places" – tipo cafetarias onde podem comer aqueles pequeno-almoços reforçados - para tomarem a vossa dose de panquecas com todo o tipo de coisas em cima; o tradicional neste dia são as corridas de panquecas. Nestas corridas os participantes estão geralmente vestidos com algum tipo de máscara e correm enquanto vão virando as panquecas na frigideira. Ganha quem chegar primeiro sem a panqueca ter caído ao chão. Muitos dos lucros deste tipo de eventos vai para caridade. Quando? Terça 8 de Março. Quanto? Gratuito assistir. Onde? Podem assistir a corridas destas um pouco por toda a cidade. Cliquem no link para verem algumas das suas localizações.

 

St. Patrick´s Day O que é? Celebração do Santo padroeiro Irlandês com muito festejo e muita Guiness. As celebrações oficiais decorrem em Trafalgar Square com um stand com performances, comes e bebes. No dia 17 propriamente dito para celebrar basta ir a qualquer pub Irlandês, pedir umas cervejas Guiness e, geralmente, ao comprarem 2 ou 3 ganham um dos chapéus verdes gingatescos típicos dos gnomos Irlandeses. Quando? O dia oficial decorre a 17 de Março, mas os festejos no centro de Londres decorrem no domingo dia 13. Quanto? Gratuito. Onde? Trafalgar Square Estação? Charing Cross.

 

Cheese and Wine Festival O que é? Mercado ao ar-livre onde vai estar à venda uma grande selecção de queijos e vinhos das mais variadas origens. Quando? De 18 a 20 de Março. Quanto? Gratuito ir ver Onde? Nas traseiras do Southbank Centre. Estação? Waterloo

 

A corrida de barcos a remos de Oxford e Cambridge O que é? Todos os anos, estudantes das duas universidades mais reconhecidas do Reino Unido competem pela posição dos mais rápidos remadores de remos ao longo de uma extensão de 6.8km do Rio Tamisa. 250,000 pessoas assistem ao evento todos os anos. Quando? 26 de Março Quanto? Gratuito assistir Onde? Putney Bridge

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.