Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Portugal bem representado em Londres

Bem, ainda só estamos na terça feira mas parece que já passaram imensos dias. Tenho andado de um lado para o outro non stop e no final do dia completamente esausta, tal como agora. Esta semana estou em mais uma exibição, desta vez no World Travel Market na ExCel que é basicamente uma FIL (Feira Internacional de Lisboa) multiplicada por 5 (pelo menos).

Esta exibição é mesmo muito conhecida e todos os anos trás milhares de pessoas de todos os cantos do mundo para a visitarem. O espaço de exibição é gigante e há alguns stands absolutamente espectaculares.

 

 

Para além dos exibitores que são servidores de serviços para as empresas do mercado das viagens e turismo, como a minha, a maioria dos stands são dedicados a cada país em que cada qual tenta colocar algo de mais original e atraente do que o outro. O da China, por exemplo era criado com o aspecto dos tradicionais "palacetes" vermelhos, ou o das Filipinas que tem um ambiente totalmente tropical,entre tantos outros. Claro que Portugal também lá está representado, embora não com decorações tão originais, mas destaca-se bem por ter uns banners cilindricos pendurados do tecto a marcar que ali está a zona do Turismo de Portugal. Basicamente no stand Português, tal como de tantos outros países, há uma área de recepção central onde se dão as informações gerais e, ao longo do corredor estão representadas as regiões de Portugal, assim como têm também a sua presença várias agências turisticas e hoteis ou complexos turisticos.

 

 

Os Portugueses não estavam era a dar "freebies" nada de jeito. Sim, que claro que adoro os meus freebies, ou não seria eu Portuguesa. Então lá fui ao stand das Canárias onde bebi uma amostra de licor de amêndoa muito bom, noutra dum stand qualquer tropical estavam a dar suminhos naturais de várias frutas tropicais que estava muito bom, e mais ao fim da tarde ainda recebi um copo de vinho e uns canapés que estavam também deliciosos dum stand que estava perto do meu.

 

Claro que todos os stands dão alguma coisa aos visitantes, mas nem sempre são coisas assim tão obvias. É que sinceramente acho que esse género de freebies, do ponto de vista da empresa, só lhes traz custos. Porque vejamos o caso deste stand que está perto do meu que, todo o dia tinha só ali meia dúzia de gatos pingados; para o final da tarde quando abrem o bar para o vinho, de repente ficam com o stand apinhado de gente. Hum, será que os visitantes de repente se aperceberam do seu súbito interesse por aquele operador turistico? Hum,.. não me parece.

 

Enfim, mas desde que os outros é que estejam a gastar dinheiro com esses freebies, eu de certeza que não me importo em recebê-los. Afinal se estão ali a dar, até parece mal não aceitar, não é? Bem, mas à parte das visitas aos outros stands, de forma geral estar na exibição torna-se muito cansativo porque não dá para parar de falar o dia todo o que, claro que é muito positivo, mas por outro lado, estar a colocar o sorriso, responder às mesmas perguntas 50000 vezes, preencher formulários e trocar business cards o dia todo, não é assim tão simples e agradável como possa parecer.

 

E depois de um dia destes ainda chego a casa e tocam-me logo à campanhia 5 minutos a seguir, que é a primeira pessoa da noite a ver o quarto. Bem, e temos visto tanta gente!!! Anunciar no Gumtree é mesmo optimo. O telefone não temparado de tocar nestes últimos dias só de pessoas a quererem marcar para ver o quarto.

 

Talvez tenha encontrado a pessoa certa hoje, mas ainda vamos ver mais umas pessoas amanhã e depois lá iremos decidir quem achamos que se irá enquadrar melhor cá por casa. Quem quer que seja acho que pior do que ter alguém a andar esburacar a porta do quarto com o berbequim não vou encontrar (ver "ter housemates não é bem como se vê na série Friends - parte 4" de Outubro), por isso, acho que isto visto assim, qualquer pessoa das que já vimos deve servir.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.