Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Janeiro 2011

E já chegámos ao primeiro mês de 2011. Acabadas as celebrações do ano novo, entrámos em 2011 com menos alegria com o aumento do IVA para 20% (não é só em Portugal que se sofre com os aumentos do IVA este ano) e com um aumento ridículo do preço dos transportes! Ainda bem que pensei no assunto com antecedência e que ainda comprei o meu passe para o mês a £99 no dia 31 de Dezembro, porque agora já está a £106!! Aumento de £7 não é brincadeira nenhuma. Entretanto já fiz a minha visita ao Starbucks e outras lojas e lá encontrei a indicação que os seus preços também aumentaram para reflectir o aumento do IVA. Ah pois é, como se o preço do café já não fosse caro o suficiente neste país. Infelizmente aqui não sei de nenhuma retalhista que ande a publicitar que não aumenta os preços dos produtos com o aumento do IVA tal como o Pingo Doce anda a fazer por Portugal. Enfim, há que me queixar à boa maneira Portuguesa, mas o facto é que não há mesmo nada que se possa fazer contra estes aumentos. Ou levo com os custos ou não compro. Simples. O que vale é que, sendo o início do ano, é também época de saldos, portanto nada como aproveitar agora para eventuais poupanças em determinados items que façam falta. E melhor ainda para esquecer os aumentos de custos é ficarmos ocupados com os eventos que Londres tem para oferecer. E aí está algo que não falta a esta cidade durante este mês:

 

 

Saldos! O que é? Ora como não poderia deixar de ser, após a época Natalícia surge a época de Saldos e as ruas comerciais de Londres estão neste momento no auge dos saldos com tudo o que é trapinho, sapatinho e afins a preços mega reduzidos. Quando? Até meados de Janeiro, dependendo das lojas. Onde? Para quem gosta das lojas de rua mais comerciais vale a pena visitar a Oxford Street, principalmente a loja de departamento Debenhams que tem sempre Saldos de chorar por mais. Outras zonas a não perder inclui Carnaby Street, Regent Street, Convent Garden e Neal Street, Kensington High Street e as lojas do centro comercial Westfield. Para quem prefere a época de saldos para poderem-se apoderar dos trapinhos da alta costura, então a não perder está Bond Street, Kings Road, Sloane Street, knightsbridge e as lojas de departamento a não perder serão o Selfridges, Harrods, Harvey Nichols, Liberty e Fortnum & Mason.

 

Festival Internacional de mimos de Londres O que é? Festival de mimos que conta com a participação de vários artistas internacionais em vários locais diferentes. Quando? O festival decorre de 15 a 30 de Janeiro.Quanto? Os preços variam dependendo do show, mas em média rondam as £14. Onde? Existem vários locais para performances.

 

Feira para Estudantes Internacionais O que é? Exposição para estudantes internacionais que estão interessados em tirar um curso profissional ou universitário em Londres. Podem aqui encontrar-se directamente com as várias escolas e universidades para saberem quais os cursos disponíveis e detalhes para entrada nos respectivos cursos. Quando? 15 de Janeiro. Quanto? Bilhetes gratuitos marcados com antecedência através do site. Onde? Great Connaught Rooms. Estação? Holborn.

 

Exposição de arte "Small Pleasures" O que é? Exposição de arte de recém graduados numa zona que é cheia de outras galerias de arte. Ao visitarem esta vale bem a pena visitarem as galerias vizinhas já que existem imensas na zona. Convém verificar com antecedência as moradas das várias galerias visto que geralmente são apresentadas em armazéns convertidos em galeria e, por fora seria difícil de identificar que aquelas são galerias de arte. Quando? Esta exposição decorre até dia 16 de Janeiro.Quanto? Exposição gratuita. Onde? Gallery 12a Vyner Street, Bethnal Green. Estação? Bethnal Green.

 

Feira de Arte de Londres O que é? Feira onde várias galerias Londrinas exibem o que de melhor de arte contemporânea Britânica têm exposto. Quando? De 19 a 23 de Janeiro Quanto? Bilhetes a £11 em avanço ou £15 na porta. Por estranho que pareça, manteram os mesmos preços que no ano passado. Onde? Business Design Centre Islington Estação? Angel.

 

Dia da Australia O que é? O Dia da Austrália é sempre celebrado com pompa e circunstância pelos muitos expatriados Australianos residentes em Londres. Por isso, se virem um grande grupo de jovens e graúdos, com ar de quem bebeu umas quantas Fosters a mais a meio do dia a festejar pelas ruas em grande euforia, não se admirem. É porque é o Dia da Austrália. Quando? 26 de Janeiro. Onde? As grandes celebrações têm lugar nos pubs Australianos, sendo os mais conhecidos os Walkabout que se encontram espalhados pela cidade.

 


2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    JCArvalho 08.01.2011

    Boas Marco, Normalmente na Ryanair as malas de porão terão que ter até 15 ou 20 kg dependendo da reserva que é efectuada, o melhor mesmo é confirmares no site da empresa com o número da reserva ou directamente com a agência. Para saberes mais sobre as condições da bagagem de porão podes consultar este link . http :/ www.ryanair.com pt questoes limite-de-bagagem-de-porao

    Boa viagem
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.