Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Desta o ano tem início em Londres

Apesar de já viver em Londres há alguns anos, esta vai ser a primeira vez que lá vou passar a passagem de ano. Não sei se foi ou não a melhor decisão visto que geralmente a passagem de ano é aquela altura do ano em que realmente posso estar com alguns dos meus amigos de Portugal durante mais do que apenas umas horinhas para tomar café. Sem dúvida que vou perder em termos do tempo passado com os amigos em Portugal, mas espero que a experiência de passar a passagem de ano em Londres compense. A ver vamos… De qualquer forma, queria fazê-lo pelo menos uma vez e depois para o ano poderei voltar a passar em Portugal novamente.

 

Em princípio os meus planos para essa noite em Londres serão passar em festa na casa de um amigo que, segundo ele, tem perspectivas de ser altamente boa. Só na altura saberei se vai ser assim tão boa ou se não. De qualquer forma pareceu-me a melhor opção de todas até agora.

 

Inicialmente pensei que o melhor seria passar a tradicional passagem de ano Londrina com a multidão a ver os fogos de artifício em Westminster. Mas após falar sobre o assunto com várias pessoas que passaram pela experiência e não gostaram, tive que reconsiderar essa ideia. Basicamente, para se ver os fogos de artifício em Westminster junto ao Big Ben, o local propício para o efeito é na zona junto ao London Eye. Como podem imaginar milhares de pessoas têm a mesma ideia, portanto quem quer ver os fogos de uma posição privilegiada, sem ter uma árvore à frente da vista, convém ir cedo tipo 20h. A essa hora é quando começa aquela zona a encher e por volta das 22h a organização do evento encerra a zona toda não deixando que mais ninguém entre para não haver exageros de pessoas na multidão. E uma vez a zona encerrada, se alguém que estiver lá dentro, quiser sair antes dos fogos, também já não lhe será permitido voltar a entrar. Assim sendo, entre as experiências das pessoas com quem falei, ou tiveram que ficar umas quantas horas ao frio à espera de uns fogos de artifício que nem foram assim nada de especial ou simplesmente não conseguiram entrar na zona onde dá para ver os fogos e tiveram que, em alternativa, ver os fogos através de um ecrã gigante colocado em Trafalgar Square. Qualquer uma das duas opções não me parece muito aliciante até porque já vi fogos de artifício tantas vezes naquela zona junto ao Tamisa que ver na passagem de ano ou não acho que não vai fazer grande diferença. Embora, para quem nunca tenha experienciado uns fogos de artifício em Londres antes, acho que talvez valha a pena as horas ao frio e ao relento. Convém é levarem umas mantinhas e cházinho num termo para se aguentarem durante aquelas horas.

 

No meu caso acho que a ideia dos fogos de artifício de artifício já está completamente posta de lado. Comecei então a pensar noutras alternativas e considerei as seguintes que talvez sejam boas sugestões para quem ainda esteja indeciso acerca do seu destino final nssa noite:


Festa latina do Sun Bailante O que é? Para quem gosta de ritmos latinos e Salsa, este grupo “Sun Bailante” organiza várias festas latinas ao longo do ano em diferentes espaços em Londres, sendo que prometem fazer uma em grande escala para a entrada de 2011. Horário? Das 21h às 5h. Quanto? £20 Onde? Parker McMillan em Moorgate. Opinião? Já fui a duas das festas Sun Bailante noutras ocasiões e gostei em termos da dança e animação mas considero difícil fazer por lá amizades. É mesmo mais um tipo de festa boa para ir dançar Salsa, o que não é exactamente o que pretendo para passar o fim de ano.

 

Festa de ano novo no bar Altitude O que é? Um espaço no topo de um dos edifícios mais altos da zona de Millbank, Westminster, de onde se tem uma vista espectacular sobre a cidade com janelas de cima abaixo ou longo de todo o espaço e uma vista de 360º. Para a festa de ano novo dividem o espaço em duas zonas, uma com bilhetes a £150 por pessoa, e a outra zona com bilhetes a £50 por pessoa. Horário? Das 18h às 6h. Onde? 29º andar na Millbank Tower. Opinião? Já estive uma vez neste espaço e sem dúvida que a vista é mesmo muito boa. Imagino que a zona onde se consegue um bilhete mais barato será o bar mais pequeno com vista para o lado oposto para as Casas do Parlamento, mas mesmo assim a vista é boa por isso penso que valerá a pena.

 

Festa de ano novo num cruzeiro no Tamisa O que é? Várias companhias de cruzeiros ao longo do rio Tamisa organizam a passagem de ano a bordo com pompa e circunstância incluindo jantar e dança. Horário? Depende das companhias de cruzeiro mas na maioria o horário será entre as 21h e as 2h. Quanto? Com preços mínimos a rondar os £150, mas a maioria ronda os £250. O melhor será pesquisar em diferentes companhias. Opinião? As festas em barcos são sempre divertidas e têm a vantagem da vista privilegiada para ver os fogos de artifício à meia noite sem estar no meio da multidão. No entanto, se estiver uma noite muito fria, o que é altamente provável, a festa num barco não se consegue disfrutar ao máximo visto que o tempo que se consegue aguentar no porão a ver as vistas é limitado.

 

Passagem de ano em discotecas O que é? Qualquer discoteca que se preze celebra em grande a passagem de ano. Entre festas temáticas a DJ’s conhecidos ou bandas ao vivo, existe uma grande oferta para agradar à preferência de cada um. Horários e preços dependem da discoteca e do que está incluído no pacote. O site que aqui indico tem várias opções entre discotecas, bares e outros espaços e podem efectuar a pesquisa por preço ou por zona para encontrar aquilo que é mais ao agrado de cada um.

 


O que quer que façam nesta passagem de ano, em Londres, em Portugal, no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo, divirtam-se e entrem em grande em 2011!

11 comentários

Comentar post