Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Grupo de Patinagem no Hyde Park

Já desde o início do verão que tinha os meus patins cá em Londres mas ainda não tinha andado neles... até hoje.

 

Em Lisboa costumava andar quase todos os fins-de-semana num parque de skate e in-line que há em Algés (não, eu não fazia os saltos com os patins. Andava mais ali dum lado para o outro com muitas tentativas falhadas de dar uns saltitos, mas adorava aquilo independentemente da minha experiência), ou em Belém ou naquela estrada para bicicletas e peões que vai desde o Guincho até Cascais.

 

Por cá, eu sabia que em qualquer parque encontra-se sempre pessoal a andar de patins, mas é em Hyde Park o local principal onde inline skaters se juntam para treinar saltos ou dar passeios juntos.

 

Estava a falar com um Francês que conheci na semana passada e ele disse-me que ía sempre andar de patins com um grupo que se juntava todas as sextas à noite e domingos à tarde ali no Hyde Park. Encontram-se num certo local e vão todos em grupo percorrer um percurso de 2 horas pelas estradas de Londres (os organizadores encarregam-se de parar o tráfego se necessário).

 

 

Se alguém estiver interessado, juntar-se a um deste grupos é gratuito. Basta terem os vossos próprios patins e saberem travar a grandes velocidades para poderem percorrer o percurso com os restantes. Segundo esse rapaz que me falou do assunto, na sexta feira à noite geralmente as pessoas são mais experientes e, como tal, andam a uma velocidade maior. Já o percurso de domingo à tarde, que começa às 14h, é ideal para os menos experientes. Ambos os grupos têm websites que, para os interessados aqui ficam:

- Sexta à noite: http://www.thefns.com/

- Domingo à tarde: http://www.rollerstroll.com/

 

Lá me decidi a ir hoje com uma amiga para o Hyde Park andar de patins. Como já ambas não andavamos à muito tempo decidimos ficar pelo parque a treinar por hoje já que ainda não estavamos 100% preparadas para andar pelo meio da cidade aos altos e baixos, junto ao tráfego. Mas foi optimo ter ficado pelo parque. O dia estava perfeito para andar de patins e o parque é absolutamente fantástico principalmente nas zonas com menos pessoas rodeadas pelo cenário outunal do parque. Muito bom!

 

 

Agora o próximo passo será juntar-me a um desses grupos. Acho que vou começar pelo grupo de domingo, que não me apetece muito juntar-me ao grupo de sexta e ficar para trás com o patim enfiado numa valeta ou algo do género enquanto vejo o resto do pessoal a ir lá à frente a ziguezaguear pela estrada. Nop, acho que o grupo de domingo é sem dúvida uma  melhor hipótese.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.