Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Londres vista de outra perspectiva

Estou a adorar esta coisa das Barclays Bikes, as tais bicicletas de aluguer espalhadas pela cidade de que já falei num post anterior.

Tive a primeira experiência neste fim-de-semana. Apeteceu-me ir passear um bocadinho para a zona da Southbank junto ao rio, e mal chego a Waterloo dou de caras com uma das estações destas bicicletas. Ora não foi tarde nem cedo, foi logo ali que peguei na minha primeira bicicleta. Acabei por descobrir umas ruas laterais nas quais ainda nunca tinha estado e fiquei com a ideia de que mesmo ali na zona onde já passei tantas vezes ainda me ficaram mais outras quantas ruelas por descobrir.

 

Acabei por estacionar a bicicleta numa estação junto ao Borough Market em London Bridge que ainda estava cheio de gente, e lembrei-me de que sendo final do dia, era altura dos vendedores se livrarem de todos os produtos frescos a metade do preço, por isso sem dúvida o momento ideal para lá dar uma voltinha.

 

15 minutos depois e com um Apple Strudel delicioso na mão que me tinha custado uma pechincha lá continuei o meu passeio a pé até Tower Bridge. Claro que me ficou o bichinho de andar de bicicleta e, como tal na volta optei por apanhar nova Barclays Bike com a intenção de deixá-la junto a Kennington e apanhar ali o metro o resto do caminho até casa. Sem dúvida que a parte mais interessante até lá chegar foi a de atravessar a bela da rotunda de Elephant & Castle de bicicleta. Diga-se de passagem aquela rotunda é um desafio para qualquer tipo de veículo com ou sem motor. Mas lá a fiz sem contratempos. O único senão foi mesmo ao chegar a Kennington e não ver coisíssima nenhuma de estação das Barclays Bike. Ora aí é que se torna um bocadinho problemático. É que sem saber onde raio encontrar uma estação e com a minha meia hora gratuita quase a acabar a coisa torna-se mais chata. Mas lá decidi continuar na diracção de Vauxhall visto que Vauxhall é na zona 1 por isso sem dúvida que lá teria que haver uma estação daquelas. E lá estava ela. A 3 minutos antes da minha meia hora terminar lá consegui deixar a bicicleta.

 

Entretanto já descobri onde fica a estação de bicicletas de Kennington e até existem duas lá perto, mas esta coisa da descoberta também tem a sua piada.

 

Hoje já voltei a dar novo uso às bicicletas ao ir desde o ginásio até ao trabalho de bicicleta em vez de utilizar o metro. E que óptimo que soube. Novamente descobri uma nova rua por onde ainda não tinha passado e ainda cheguei a atravessar metade do Hyde Park a pedalar o que também fez com que a viagem fosse mais agradável ainda.

Estou mesmo fã deste esquema das bicicletas. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 29.11.2010

    Sim são os barbeques descartáveis. Também tens disso em Portugal. Mas agora já são proibidos na maioria dos parques do centro de Londres devido ao cheiro e possibilidade de incêndio. É pena.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.