Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Guy Fawkes e noitada em Clapham

Parece incrível! São agora 24:50h e já estou em casa depois de uma noitada que incluiu fogos de artificio, jantar fora e bombar na discoteca!! Tipo, se tivesse neste momento em Lisboa ainda estava algures num bar em Santos a fazer tempo para entrar numa discoteca já que não se vai entrar à meia-noite na discoteca que isso só os miúdos é que estão lá a essa hora. Enfim, mas em Londres as coisas passam-se bem diferente e, como começam hoje as celebrações do Guy Fawkes day, decidi ir ver os primeiros fogos de artificio com uns amigos em Clapham Common.

 

Primeiro acho que devo uma explicação sobre o que é o Guy Fawkes day. Basicamente Guy Fawkes era um homem que, durante o século XVI queria explodir com as Torres do Parlamento de Londres (onde está o Big Ben) e mtar o rei James I porque este último estava contra a religião católica. A tentativa saiu-lhe falhada e acabou por ser morto na Torre de Londres. As torres do parlamento continuam em pé e, para celebrar o facto, todos os anos no dia 5 de Novembro é celebrado o dia em que Guy Fawkes não conseguiu explodir com o parlamento. As celebrações são feitas através de fogos de artifício um pouco por todo o país.

 

Então lá fui a correr sair do trabalho, mudar de roupa para estar em Clapham North às 19:30h. De lá já se conseguiam ver os fogos de artificio embora ainda estivessemos a cerca de 15 minutos do parque onde os fogos estavam a decorrer. Como os fogos começaram às 19:25h (quem é que se lembra de fazer fogos de artifício às 7h da noite é que não me perguntem. Esta gente é, por vezes, muito estranha), ía vendo os fogos enquanto caminhava na direcção de Clapham Common. E ía eu e tantas outras pessoas que estavam a encher a Clapham High Street, também atrasadas como eu.

 

 

Acabei por ver a maioria dos fogos de artifício junto aos bares de Clapham Common onde toda a gente estava comfortavelmente instalada nas esplanadas dos bares com a sua cervejinha na mão a olhar para os fogos que, estavam apenas a alguns metros daquele local.

 

Acabados os fogos de artifício, eu olho para uma amiga minha e ela olha para mim e, como duas boas moças, dizemos em simultâneo: "OK, let's go drink!"

 

 

Acabamos por ir primeiro ao restaurante Nando's que, como muitos já devem saber, é considerado um restaurante Português por ter como logotipo o galo de barcelos, vender maioritáriamente frango na brasa e vender bebidas e bolos Portugueses. Pena que de facto o fundador é Sul Africano, mas enfim, não se pode ter tudo.

 

Depois do jantar, ou seja por volta das 21h entramos num bar7discoteca ali da zona que já estava completamente a abarrotar e ficamos lá umas 3 horas a divertirmo-nos à grande.

 

Ou seja, ao final de contas isto bem visto, se eu estivesse em Portugal saía de casa às 22h e voltava para casa às 4h da manhã, num total de 6 horas. Hoje em londres saí de casa às 19h e voltei às 24:30h, fazendo um total de 5:30h. Ou seja, é ela por ela em termos do tempo e de diversão. A diferença é que se está em casa muito mais cedo. Ainda vou ter a noite inteira para dormir e vou poder acordar a horas de aproveitar a manhã de sábado. Hum, acho que cada vez estou a gostar mais desta ideia de começar e acabar a noite mais cedo. Ao fim e ao cabo a diversão e o tempo dispensados para a noite acabam por ser os mesmos por isso acaba-se por ter mais tempo para se fazer o que quizer durante o resto da noite. Como por exemplo colocar novos posts no blog ;-)

8 comentários

Comentar post