Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Cartadas Tugas - 5ª Cartada

Clicar para dar mamogramas
Preparados para a quinta e penúltima sessão das Cartadas Tugas 2010? Pois esta vai ser já em duas semanas a decorrer no domingo dia 24 de Outubro.

Desta vez o local escolhido é o moderno pub/bar Camino em Kings Cross. Fica localizado a 2 minutos a pé da estação e já temos uma área reservada no nome "Tuga em Londres" na zona do bar. Tem a vantagem de ser um bar mesmo muito giro, com uma área ao ar-livre se estiver uma temperatura agradável e servem tapas Espanholas para quem estiver com fome.

Mais uma vez o objectivo será socializar e desenferrujar o nosso bom Português durante a tarde, e durante cerca de 20 minutos dedicamo-nos ao nosso jogo de cartas do encontro. Este será o penúltimo jogo de 2010, jogo esse que será novamente o Tufa Tufa, porque apesar de já o ter anunciado duas vezes, ainda não o chegámos a jogar. Para já eu estou em primeiro lugar, e eu NÃO quero ser a vencedora já que quero dar o belo do prémio a outra pessoa, portanto, toca todos a vir ao penúltimo e último encontros do ano para me conseguirem passar à frente nas pontuações.

 

Ficam os detalhes do encontro:


Bar Camino
Dia: Domingo, 24 de Outubro

Hora: 15:30h

Local: Camino, 3 Varnishers Yard, The Regent Quarter, Kings Cross, N1 9FD

Como chegar lá: O Camino fica um pouco escondido, mas é muito próximo da estação e não é difícil de encontrar. Ao sairem de Kings Cross (evitem sair do lado de St. Pancras porque se não conhecerem bem a zona é fácil perderem-se) virem para a esquerda no sentido da Pentonville Road. Assim que atravessam a estrada York Road, mantêm-se no passeio do lado esquerdo da Pentonville Road e viram no primeiro beco à esquerda. A entrada do Camino vai estar logo aí à direita. Mapa aqui.

Jogo: Tufa Tufa

 

 

Jogo de cartas "Tufa Tufa"

O objectivo é ficar sem cartas na mão sendo que se deve jogar uma carta de mesmo naipe ou de mesmo valor à carta na mesa. Se não tiver, então tira uma carta do baralho e passa a vez. Existem 5 cartas especiais que são:

 

7: quando jogado força o próximo a jogar outro 7. Se não tiver, deve tirar três cartas e passar a vez. Caso contrário, se também jogar um 7, força novamente o próximo a jogar outro 7 ou então a tirar seis cartas. E assim por diante...


Ás: salta a vez do próximo.


9: força o anterior a comprar uma carta.


Dama: inverte o sentido do jogo.


Valete: pode ser jogado a qualquer momento (excepto sobre um 7) e seu naipe não tem valor. Quando jogado, quem jogou escolhe o naipe da carta que o próximo participante deverá jogar.


Quando estiver apenas com duas cartas na mão, antes de jogar uma delas, tem que dizer "Tufa Tufa". Se esquecer, alguém falará "Tufa Tufa" por si, obrigando-o a tirar três cartas. Se disser "Tufa Tufa" no momento errado, também vai ter que tirar três cartas. Ganha o jogo quem acabar as cartas primeiro. Este é um jogo muito simples e divertido. Semelhante ao Uno, para quem conhece.

 

Se pretenderem vir ao encontro deixem um comentário ou mandem-me um e-mail (encontram o e-mail no meu perfil) a confirmar porque próximo da data terei que confirmar números para a reserva.

 

Se quizerem saber como foram as últimas cartas vejam aqui a 4ª cartada, a 3ª cartada e a 2ª cartada (à 1ª cartada tive uma viagem de última hora por isso não tenho posts sobre este encontro).

 

Até domingo dia 24!

 

9 comentários

Comentar post