Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Afinal o novo geek, de geek tem muito pouco

O novo estagiário começou esta semana. Nos primeiros dias deu-lhe para fazer um trabalho básico daqueles de entrar dados numa folha de Excel. No terceiro dia é que lhe tive que dar a tarefa de identificação de potentiais clientes que, os outros estagiários têm encontrado uma certa dificuldade em perceber exactamente como é que isso se faz correctamente. Como este estagiário ainda não tinha contacto com nenhum dos meus ficheiros antes, dediquei-lhe duas horas a explicar com calma e detalhadamente todas as possibilidades relacionadas com novos contactos serem ou não potenciais clientes. Ele, mais uma vez, estava com alguma dificuldade em perceber a coisa. Mas afinal, é novo, ainda está a tentar perceber a lógica de tudo, há que dar tempo ao tempo. Eventualmente e após vários exemplos pareceu-me que ele estava a começar a perceber.

 

Eu: "...a empresa XPTO portanto, não pode ser um cliente potencial devido a esta razão e a outra razão."

Ele: "Ah, claro. Então sempre que estiverem nesta situação não serão potenciais clientes. OK, percebi."

Durante uns 15 segundos falamos de outra coisa

Eu: "Ok, então resumindo. Neste caso da empresa XPTO, como é que a vais classificar? Como potencial cliente, ou como não sendo um potencial cliente?"

Ele pensa, olha para mim, volta a pensar, e com ar de quem está a dar um tiro à sorte diz "ahhh,.. como cliente potencial?"

 

 

Eu não estava em mim de espanto. Então mas tudo o que lhe tinha estado a dizer entrou por um ouvido a 100 e saiu pelo outro a 1000? Continuei paciente, voltei a explicar. Dou-lhe outro exemplo, ele volta a dar a resposta errada. Voltou a explicar; dou outro exemplo; ele também ainda não apanhou a ideia;... A sério, eu já não estava bem em mim. Então o rapaz até um MBA (Master in Business Administration) tem e está à mais de 2 horas para conseguir perceber a lógica da coisa. É que nem é assim nada de tão complicado. É apenas lógica, mais nada. Até os outros estagiários anteriores com muito menos experiência e estudos tinham apanhado a ideia mais rapidamente que ele.

 

Isto tudo só demonstra que esta coisa de se ter MBAs sinceramente não quer dizer muito.

 

Bem, mas estagiários à parte, esta sexta-feira é um dia entusiasmante para mim, e isto porque a minha festa de anos vai ser já amanhã!

O aniversário mesmo vai ser só na próxima quarta, mas este ano não podia fazer a festa em mais nenhum fim-de-semana a não ser neste, por isso teve mesmo que ser um pouco antecipada. Para quem já lê este blog à algum tempo sabe que eu gosto muito de festas temáticas, portanto, a minha festa não podia deixar de ter um tema. E este ano o tema vai ser "dress like a Camden Towner". Para quem já conhece Camden Town.

 

Já tenho a minha roupa mas faltam só uns dois acessórios que amanhã ainda irei ter que procurar. Como algumas pessoas que lêm o blog também vêm à festa, para já não posso revelar como é que vou vestida, para manter o efeito surpresa, mas depois eu digo.

Entretanto, para evitar que o dia de amanhã seja muito atarefado com as preparações para a festa, tal como foi no ano passado, já comecei a preparar algumas coisas antecipadamente. Muitas comprinhas já foram feitas, já tenho um salame de chocolate a endurecer no frigorífico e os torcidos de limão a arrefecer na cozinha. Não é muito, mas são coisas que demoram um certo tempo a fazer por isso já ajuda aliviar tempo para amanhã. Yeahya, estou mesmo entusiasmada. A ver como será a festa este ano.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.