Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

E o verão chegou oficialmente ao fim

Segundo a Câmara Municipal de Londres, o festival do Tamisa celebra o encerramento oficial do verão Britânico. Como tal, isso significa que já acabou mesmo porque este festival teve lugar no fim-de-semana com o grande final de fogos de artifício ontem à noite.

 

Engraçado como, apesar de já cá estar há uns anos, ainda acho estranho esta coisa de se ter fogos de artifício pelas 9h da noite, ou mais precisamente 9:45h. Sem dúvida que tem lógica. Afinal é domingo, mas acho que em Portugal nunca vi fogos de artifício tão cedo quanto isso. Geralmente são lá para a meia-noite que isto das 9h ainda é hora mas é do pessoal estar no café a tentar decidir se vai ou não ver os fogos de artifício. Por cá acho que os únicos fogos de artifício que decorrem tão tarde como à meia-noite só mesmo na passagem de ano.

 

Bem, mas numa coisa eles têm razão, vê-se o fogo de artifício cedo, vai-se para casa cedo, dorme-se mais, acorda-se cedo no dia seguinte depois de uma noite bem descansada e o dia seguinte torna-se muito mais produtivo. Ou pelo menos é essa a ideia...

 

Desta vez a área junto à Tate Modern tinha um palco de música Rock n' roll tipo anos 60 e, não só colocaram um chão de madeira daqueles escorregadiços bem apropriado para se conseguir dançar a deslizar bem ao som da música, como devem ter anunciado previamente junto de escolas de dança desse género que ía haver aquele palco no festival porque haviam imensas pessoas por lá vestidas à ocasião bem ao estilo 60's. Foi muito giro principalmente porque uma grande parte das pessoas que estavam na pista sabiam dançar bastante bem ao estilo anos 60.

 

O facto é de que gostei tanto daquela onda do Rock n' Roll que já fui pesquisar onde é que posso eventualmente ir ter umas aulas deste tipo de dança. O que encontrei:

 

  • Swing Time - Indica vários locais um pouco espalhadas pela cidade onde existem aulas de dança de segunda a domingo.
  • London Swing Dance - Tem aulas em bares/espaços reservados todos os dias da semana em zonas centrais da cidade.

Já estou entusiasmada com esta ideia do Swing. Depois digo como foi quando experimentar. Entretanto, ficam as fotos de ontem do Festival do Tamisa:

 

 

Palco de Rock n' Roll do Thames Festival

 

Dançarinos de Swing 1

 

Dançarinos de Swing 2

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 14.09.2010

    Pois eu tenho reparado no jornal que Madrid continua com temperaturas pelos 30 graus, o que significa que em portugal as temperaturas não devem andar muito longe disso (infelizmente não há previsões para PT no Metro). Aqui ainda não está frio mas já começou a chuva :-( Aproveita esse bom tempo por aí por quem não pode ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.