Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

E a porra da máquina que não ata nem desata

Tenho um montão de roupa para lavar e cada dia que passa o cesto de roupa suja só vai ficando mais e mais cheio. E porquê? Sou preguiçosa e não sou capaz de pôr a máquina a lavar? Não. Sou um pouquinho preguiçosa para lavar à mão roupa que não seja delicada, isso sim, mas sinceramente preferia não ter que chegar a recorrer a esse método tradicional. Ora isto tudo porque, claro está, a máquina de lavar roupa está estragada ou, mais precisamente, a máquina de lavar roupa novinha em folha está estragada. Brilhante não é?

 

Começou à duas semanas atrás quando, ao tirar a roupa da máquina, verifiquei que estava completamente encharcada. Voltei a enfiá-la na máquina, liguei na centrifugação, e encharcada continua. Não funciona a centrifugação, claro está. Felizmente o meu senhorio é um porreiro e no dia seguinte encomendou logo uma máquina nova. uma Indesit modelo IWB5113 que até não parecia nada má.

 

Três dias depois vem o Senhor do Sainsbury's fazer a entrega a casa. O meu senhorio até tinha pago para que ele fizesse a instalação da máquina também, mas acho que o homem não estava nada prái virado e assim que olhou para a cozinha achou que a máquina actual era muito difícil de desligar por estar enfiada no móvel da cozinha e disse que eu tinha que pedir primeiro ao senhorio para desligá-la da electricidade e da água antes que ele podesse voltar para instalar a nova. Fiquei logo em nervos que claro que não queria ir ficar sem a situação resolvida. Então lá procurei atrás das gavetas e encontrei ambas as entradas para a electricidade e água. Digamos que o homem não ficou assim tão contente com a minha descoberta que olhou para mim com uma cara de poucos amigos. Via-se mesmo que não lhe apetecia nada instalar a nova máquina. mas conseguiu não o fazer que pouco depois já tinha encontrado um problema no cabo da água que, segundo ele, só um canalizador poderia abrir. Contra este argumento eu já não podia fazer nada e lá se foi o homem ficando eu na cozinha com duas máquinas inutilizáveis.

 

No dia seguinte foi a vez do canalizador. Um daqueles canalizadores "cowboys" que também só se queria despachar e ter o menos trabalho possível. E dizem mal dos canalizadores Portugueses...

Ao ver que havia um impedimento da ficha por ser maior que a da máquina anterior de passar por um buraco no móvel da cozinha, para chegar à tomada, simplesmente cortou a ficha nova e atarrachou o cabo da nova máquina à ficha antiga. Aí que até se me doeu o coração quando soube que o canalizador tinha feito isso à máquina.

 

No dia seguinte é o dia em que eu coloco a máquina a funcionar. Começo a achar estranho é quando a centrifugação desta nova máquina centrifuga mas é demais. De tal forma a força centrífuga é potente que eu até chego a ter medo que a máquina vá explodir. Não explodiu, mas fez-se uma luz no apogeu da força centrífuga e o quadro da electricidade vai-se abaixo. Humm, não me pareceu nada bom sinal... Volta o canalizador cá a casa, tira uma peça extra da máquina na parte traseira e diz que agora já estará pronta a funcionar. Volto a colocar a máquina a funcionar e o mesmo acontece em que o quadro vai abaixo. Caraças para a máquina também! Uma máquina não é suposto fazer o quadro de electricidade disparar! Para não falar na barulheira que foi a sua centrifugação. Algo me diz que o meu vizinho de baixo não deve ter ficado lá muito satisfeito com a coisa.

 

Liguei hoje para o apoio da Indesit. Vão mandar um engenheiro vir cá a casa daqui a dois dias. A ver se é desta que consigo ficar com a situação resolvida. nunca pensei que uma máquina de lavar nova podesse ser tão complicado.

 

O meu senhorio é que já está mais do que arrependido de nos ter comprado uma máquina nova em vez de ter arranjado a centrifugação da antiga. E com isto tudo a roupa que se amontoa também. Bem, ao menos sempre tenho uma boa desculpa para ir às compras.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.