Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Paris e resultado do "Come and Dine"

Fui a Paris!

 

A viagem foi combinada com as meninas do "Come and dine with me". Aproveitando a viagem para lá, tinhamos decidido abrir os envelopes para descobrir a vencedora no comboio e, a vencedora, iria ter direito ao jantar gratuito em Paris. Após os papelinhos abertos e alguns pequenos comentários que algumas não gostaram de ler sobre os seus jantares (inclusivé eu, mas tudo o que foi dito foi verdade por isso nem dava para discordar), foram contadas as pontuações e revelada a vencedora.

 

Em último lugar..... EU :-(((( exequo com a representante do 2º jantar, ambas com 22 pontos (diga-se de passagem que o meu jantar estava muito mais saboroso na minha opinião, mas é verdade que fui a mais atrasada de todas elas e servi demasiada comida que as encheu demais. Críticas aceites).

 

Em 2º lugar, a Cromossoma X com o seu Bacalhau com natas que estava uma maravilha, com 23 pontos

 

Em 1º lugar, a 3ª concorrente que fez o jantar de Sushi do qual também gostei imenso, com 25 pontos

 

Apesar da ideia ter sido que a vencedora recebesse o seu prémio num restaurante Francês, como a vencedora é intolerante aos productos lácteos e não come carne, acabamos por decidir que comida Francesa talvez não fosse o melhor presente para ela e, como tal, ainda não foi realizado o jantar final. Assim sendo ela escolheu o seu prémio a ser num restaurante vegan no Soho.

 

De sexta à noite a domingo à noite vi Paris com outros olhos comparando com a última vez em que lá tinha estado. Enquanto na última vez tinha ido com duas amigas que estavam mais numa de fazer compras e ir a todo o local que fosse "chique", desta vez conheci Paris à noite nas margens do rio Sena onde os jovens levam as latas de cerveja e as guitarras e passam a noite em grupo, a conhecer novas pessoas, conversar e cantar toda a noite. Já durante o dia, desde longos passeios a pé pelas diferentes ruas da cidade até o passeio de bicicleta que dei ontem durante toda a tarde desde Porte de Versailles até aos Champs Elysée e de volta, adorei tudo o que vi na cidade e os novos locais que ainda não tinha descoberto antes.

 

Como só tenho ido a Paris de fim-de-semana, sinto que há imensos locais onde passear, coisas para ver e actividades para experimentar que ainda não tive oportunidade de realizar, mas afinal, o centro de Paris está a 2 horas e 15 minutos de Kings Cross, bem no centro de Londres, por isso, espero que não faltarão outras oportunidades para lá voltar e descobrir novas coisas em cada uma das minhas visitas.

 

Vista do Sacré Coeur

Em cima, a vista do Sacré Coeur, e em baixo, uma das muitas ruas de Paris que me fizeram lembrar Lisboa

 

Escadinhas em Paris

13 comentários

Comentar post