Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Hip Hop e os Hip-hopótamos

Uma das coisas que sinto cada vez mais falta de Portugal são as minhas aulas de dança Hip Hop que já frequentava à 7 anos. Aquela dança era como que um refugio, um escape, ideal para meter toda a energia na dança, esquecer dos problemas e simplesmente deixar-me ir ao ritmo da música.

 

Claro que Hip Hop não há só em Portugal, aliás no Reino Unido há ainda mais dançarinos de Hip Hop, imensas aulas e óptimos professores. Os Pinneaple Studios são o melhor exemplo disso. São uns dos estúdios de dança mais conhecidos do mundo, e têm a sede bem no centro de Londres em Convent Garden, mais precisamente em Langley Street para quem tiver interessado. Existe o pequeno problema das distâncias e o ginásio Fitness First que tenho junto ao trabalho torna-se muito mais aliciante por causa disso. Escusado será dizer que o Fitness First não tem aulas de Hip Hop.

 

Bem, lá de vez em quando vou a uma ou outra aula no Pinneaple, mas não é a mesma coisa. Aqui faltam-me as pessoas com quem passei os meus anos nas aulas de dança, desde os professores, até aos colegas de grupo de dança que nos tornamos muito amigos. Quanto aos professores sei que alguns deles continuaram dedicados à dança e esforçam-se para promover a dança hip-hop emPortugal tendo, alguns deles sido parte de um grupo que chegou a ter algum sucesso em Portugal chamado Hexa. Por agora o grupo terminou mas continuam ligados à dança através de outros grupos, sendo o que conheço o Dance 2XS ficando aqui a publicidade ao grupo. Encontrei no outro dia um vídeo do meu último professor de dança, o Xavier, com uma performance dele e de mais alguns dançarinos incluíndo o Xinês (ex-Hexa) que achei interessante colocar aqui, mais como um meio de comunicar o grupo, já que eles são de facto excelentes dançarinos, dedicam-se completamente à dança e merecem sucesso na profissão que escolheram. O video demora um bocado a começar mas vale a pena a espera. Para quem gosta de dança, as coreografias estão espectaculares. Aqui fica uma das suas performances:

 

Quanto às minhas colegas de dança a maioria deixou a dança um bocado de lado, tal como eu, infelizmente. No entanto, uma ou outra ainda se juntaram a outros grupos quando o nosso acabou continuando a dançar. Só queria deixar aqui a marca de que uma vez as "Hip-hopotamos" existiram, cuja mascote era originalmente um hipópotamo, e deixar aqui um beijo muito grande para elas que definitivamente marcaram aquela parte da minha vida com tantas horas de treinos e outras tantas de saídas e palhaçadas.
Tenho muitas saudades meninas! E 1, 2, 3, Hip-hopótamos!

4 comentários

Comentar post