Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Finalmente - Teatro ao ar-livre no Regent's Park

Há 3 anos que descobri que havia algo como o Open Air Theatre at Regent's Park e decidi logo que queria ir. Esse verão passou sem ter essa oportunidade, o mesmo ocorreu no verão de 2009 e, finalmente, ontem lá estive na plateia. A impressão com que fiquei? Pena de não ter ido antes e pena de não me ter agasalhado mais.

 

Localizado junto aos Queen Gardens de Regent's Park fica o anfiteatro ao ar-livre. Semelhante ao anfiteatro que se encontra no jardim da Gulbenkian, para quem conhece, mas em escala um pouco maior. A peça foi "The Crucible" de Arthur Miller, baseada na história de uma aldeia de Massachussets, EUA, fortemente influenciada pelo medo de espiritísmos, bruxas e supertições e as relações entre as pessoas que lá viviam e eram acusadas de pactuar com demónios.

 

Teve uma duração de 3 horas, das 20h às 23h e, na minha opinião foram 3 horas muito bem passadas já que a peça estava muito bem conseguida e os actores eram óptimos.

 

Felizmente foi uma daquelas noites menos frias, mas sinceramente, a maioria das pessoas que lá estavam na plateia, que levaram consigo gorros e mantas, é que se prepararam bem para a ocasião. Numa próxima, sem dúvida que vou pensar melhor nos agasalhos extra que tenho que levar comigo para estar lá mais confortável.

 

The Crucibel vai estar em cena só até ao dia 19 deste mês, mas ainda este verão podem ver "The Comedy of Horrors" de Shakespeare entre 24 de Junho a 31 de Julho; alternada com "McBeth" de Shakespeare de 3 a 31 de Julho; e "Into the woods" de 6 de Agosto a 11 de Setembro.

 

Vale bem a pena! Ah, e se forem, não cheguem atrasados, porque basta um minuto, para vos fazerem esperar durante os primeiros 15 minutos da peça, a vê-la de pé, de lado, até finalmente vos deixarem sentar num dos lugares vagos e mais próximos da área lateral. (E sim, isso aconteceu comigo, apesar de nem ter sido culpa nossa, mas como havia fila para levantar os bilhetes, quando finalmente os conseguimos levantar, a peça tinha acabado de começar).

7 comentários

Comentar post