Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Come and dine with me - 4º jantar

E já decorreu a última sessão do "Come and Dine with me", versão caseira entre mim e 3 amigas. A 1ª, 2ª e 3ª sessões encontram-se aqui e aqui, e finalmente chegou a vez do meu jantar.

 

Infelizmente não correu tão bem quanto queria e, isto deveu-se largamente, ao facto de estar atrasada a fazer o jantar. Impressionante o tempão que um jantar que parecia ser tão simples me tirou. Comecei logo no dia anterior por fazer algumas compras na peixaria, visto que ao domingo estaria fechada, e no domingo a partir das 11h voltei a ir comprar o resto das coisas, fazer a sobremesa, voltar ao supermercado e preparar mais umas coisas. Parei só durante 1 hora para tratar de outras coisas na casa, mas essa hora foi o suficiente para me ter atrasado. Resultado, quando as minhas convidadas chegaram eu ainda tinha muito que fazer, e andava ali tão atarefada que nem tive tempo nem cabeça para efectivamente apreciar o jantar.

 

Em termos de sabor acho que acabou tudo por ficar a meu gosto, e o prato principal ficou com o Linguini al dente e com um sabor envolvente do marisco e vinho branco. Sei que sou suspeita de dizê-lo mas na minha opinião estava mesmo uma delícia. Apesar disso, acho que já sei quem vai ganhar e parece-me que não vou ser eu, principalmente pelos meus atrasos, mas acho que elas também não acharam muita piada ao facto do prato principal ter sido massa. Eu queria distanciar-me um bocado do tipo de pratos que elas fizeram e, achei que a temática Italiana seria uma boa opção, mas talvez não tenha sido. De qualquer forma, definitivamente valeu pelo convívio que é o factor mais importante e que foi óptimo como sempre, com as nossas conversas prolongadas pela noite dentro, apesar de ter sido a um domingo.

 

Aqui fica então o meu menú:

 

Entrada

Cogumelos recheados com pão de alho Toscano

 

Cogumelos recheados com pão de alho
Prato Principal
Linguini de marisco em molho de tomate e vinho branco
Linguini de marisco

Sobremesa

Mousse Tricolor

(Chocolate, morango e crocante de nozes e bolacha na base)

 

Mousse tricolor

Ainda não sabemos quem é a vencedora. Para sabermos isso vamos marcar mais outro jantar (desta vez ninguém cozinha) para abrir os envelopes e descobrir os positivos e negativos que cada uma achou de cada jantar.

 

Segundo o meu flatmate, vai ser nesse momento da abertura dos envelopes, que nos vamos chatear umas com as outras. Ou melhor, segundo ele, nós ao lermos algo que não nos agrada, dizemos à que escreveu o comentário negativo "ah, claro que compreendo. Tens toda a razão. Não tem problema nenhum."... e depois vamos para casa todas chateadas a remoer esse comentário. Achei um piadão a esta interpretação da forma como ele interpreta a reacção das mulheres, mas o pior,... é que ele tem razão. De vez em quando nós fazemos isso sim (falando de forma geral, claro que não serão todas assim). Eu pelo menos faço. Enfim, mas neste caso, acho que ele vai estar enganado e que nenhuma de nós vai ter qualquer razão para ficar chateada. Ou pelo menos assim o espero.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.