Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Come and dine with me - 2º e 3º jantar

Se bem se lembram deste post eu estou de momento, a fazer a versão caseira do programa "Come and dine with me" com mais 3 amigas. Cada vez uma faz o jantar para as outras, tendo em conta não só a comida mas também a apresentação e entretenimento da noite. No final de cada sessão escrevemos num papel os nossos comentários positivos e negativos sobre o que cada uma achou do jantar, damos uma nota de 1 a 10 e fechamos num envelope, para que os resultados só sejam revelados após o último jantar ter sido realizado.

 

Desde o primeiro post que escrevi sobre o assunto já decorreram dois outros jantares, mas ainda não tinha aqui falado sobre o segundo porque me esqueci da câmara nesse dia e estava à espera que a cozinheira dessa noite partilhasse as fotos online. Ainda não o fez por isso não posso colocar fotos do jantar, mas posso indicar o menú apresentado por ela (tal como no programa, nós também enviamos o menú entre todas antes da noite, por isso indico exactamente como ela o apresentou):

 

Starter:

Dome of Tuna Tartar

 

Main:

Saffron Cod filet and Mediterranean Ratatouille with couscous

 

Dessert:

Sweet Treat from Heaven

(o que basicamente significava que no momento em que ela escreveu o menú ainda não fazia a mínima ideia do que raio ía ser a sobremesa, daí ter colocado a expressão "sobremesa vinda do céu" - ela na noite confirmou que foi essa mesma a razão de ter dado esse nome à sobremesa. Hehe!)

 

Estava tudo bom, algumas partes da refeição melhores que outras, mas de forma geral uma noite muito bem passada. De qualquer forma não posso fazer muitos comentários visto que duas delas lêem aqui o "Tuga em Londres", por isso comentários explícitos não são permitidos até a vencedora ser revelada.

 

O terceiro jantar foi neste domingo passado. Desta vez não me esqueci da máquina, por isso aqui ficam as fotos dos pratos para que possam tirar as vossas próprias conclusões (pelo menos em termos de aspecto e apresentação):

 

Entrada:

Entrada

 

Prato principal:

Prato principal
Sobremesa:
Sobremesa
E após estes três jantares iniciais, significa que já só falta mais um jantar antes de sabermos os resultados finais - o meu!!
O pequeno problema é que ainda não decidi todo o menú, e como só faltam 3 semanas até ao meu jantar, convém começar a pensar no assunto. Sim, porque claro que eu quero ganhar! Queremos todas. Afinal a vencedora vai ter direito a um jantar num restaurante à escolha (dentro de certos limites) pago pelas restantes. E devo dizer que as meninas não tornaram as minhas hipóteses nada favoráveis, visto que cada uma se esforçou bastante no seu jantar. Até agora não só todas conseguiram distinguir o seu menú do das restantes, como conseguiram também criar cada qual uma decoração e ambiente únicos. Ou seja, também terei que criar uma refeição e apresentação com características distintas e, ao mesmo também, continuar a não incluir no menú nem carne nem lacticínios visto que uma delas não consome nenhum dos dois.
Se alguém tiver alguma sugestão de pratos muito bons a incluir no meu menú estão à vontade para sugerir. Aceitar sugestões não vai contra as regras do evento por isso ajuda nesse sentido será muito bem vinda.

13 comentários

Comentar post