Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Precisa-se novo interior designer para as carruagens do metro de Londres

Temos carruagens de metro novas na Victoria Line.

 

Nem sabia que estavam a fazer novas carruagens, mas pelo menos 1 novo metro já anda pela linha, que foi o que me trouxe hoje da estação de Victoria. Reparei logo que era novo quando ainda estava do lado de fora do metro, pelos novos estofos que protegem os bancos da carruagem mas, infelizmente, a impressão não foi nada boa.

 

Digamos que os estofos dos bancos é daquelas coisas que geralmente me passa completamente ao lado. Na sua maioria são feios e basta, mas também nunca pensei muito sobre o assunto. Desta vez, no entanto, não pude deixar de pensar no assunto já que agora estamos a falar de todo um metro renovado por dentro, o chão, os vidros, tudo se nota que é novo. Mas se é novo, e se se deram ao trabalho e ao custo de criar e escolher estofos diferentes, porque raio é que escolheram à mesma uns tão feios e antiquados? Estamos no século XXI já há 10 anos! Porque é que as companhias do metro insistem em basear a sua decoração na década de 80 do século XX?

 

Estes novos têm umas riscas horizontais azuis escuras e azuis mais claras com um azul a modos que para o berrante. Mas OK, se fossem só assim, até que até dava. Mas porque é que têm que colocaram no desenho em cima dessas riscas, uns losangos cinzentos com quatro bolas vermelhas lá dentro?? Querem colocar cores vivas para as pessoas se sentirem bem dispostas? Será que é essa a razão? Acho muito bem colocarem cores vivas, mas não com aquela combinação e design de há 30 anos atrás. Mas que raio! São só uns estofos. Nunca perdi tempo a pensar no assunto e não devia perder tempo agora também, mas não consigo evitar de pensar que estes estofos foram criados por alguém recentemente para as novas carruagens e, mesmo assim foram incapazes de fazer melhorias. Será que eles não acreditam que uns estofos mais bonitinhos podiam trazer um efeito mais positivo à boa disposição das pessoas do que uns berrantes, feios e antiquados? Sem dúvida que as empresas do metro deviam mudar de quem quer que seja que lhe faz o design dos interiores da carruagem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.