Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Londres parou

Achei por bem que devia aproveitar o dia de hoje para ir fazer umas comprinhas de roupa e usar o dia de amanha para tratar de coisas por casa.

Lá vou eu toda contente para Oxford Street de manha e, quando lá chego, dou com a feliz conclusao de que Oxford Street está quase vazia com muito poucas pessoas pelas ruas. Nunca tinha visto Oxford Street a um domingo de manha tao vazia quanto hoje. Achei óptimo! Oxford Street seria toda nossa (minha e de uma amiga) durante o dia de hoje. Andamos um pouco mais para a frente e reparo que duas lojas estavam fechadas. Olhei para o relógio, e já passavam das 11h da manha. Voltei a olhar para as poucas pessoas que estavam na rua. Olhei de glance para as outras lojas do lado oposto da rua. Oh Nao!!!! A Oxford Street está fechada!! Quanto mais continuavamos a andar mais lojas encontrávamos com as portas encerradas. Apenas uma meia dúzia delas mantinham o negócio aberto, mas definitivamente nada daquilo que eu queria.

Dou-me por derrotada. Hoje nao há compras para ninguém e adio a minha ida 'as lojas para amanha.

Volto para tras e decido antes ir ao supermercado fazer o stock da comida que me falta. Surpresa das surpresas - o supermercado está fechado :-S Tenho que ir ao Tesco Express (tipo versao mais pequena do Modelo Bonjour) que é o que se mantém aberto na zona. Definitivamente hoje Londres está mesmo parada. É um dia de passear com a família, com os amigos, mas definitivamente nao é dia de ir para as compras. Acho que ainda nunca tinha reparado nisto durante os anos em que cá tenho estado simplesmente porque ou nunca estou cá neste dia ou entao nunca me tinha decidido ir 'as compras ao domingo de Páscoa. É portanto oficial que os únicos dois dias do ano em que o comércio está quase todo fechado em Londres sao o dia de Natal e o domingo de Páscoa.

Já fica anotado para a próxima.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 05.04.2010

    Bem,.. que concerto é?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.