Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Come and dine with me me - 1º jantar

 O "Come and dine with me" é um programa que dá por cá no Channel 4 que se baseia em 4 desconhecidos que se juntam para jantar. Cada noite é em casa de um diferente e o objectivo é cada qual tentar servir o melhor jantar e entretenimento da noite para ganhar o prémio de £1,000 (acho que é esse o valor, se não estou em erro). No final de cada jantar os convidados votam de 1 a 10 e dão a sua opinião sobre o jantar e a noite de forma geral. No final do 4º jantar, juntam-se todos e abrem o envelope para revelar quem é que ficou com a pontuação mais elevada e que, portanto, terá direito ao prémio. 

 

Esse é um programa até engraçado que proporciona uns bons 45 minutos de entretenimento. Um dia em conversa com duas amigas sobre o programa, ocorreu-nos que seria uma boa ideia recriarmos esse programa connosco mesmas. E assim estamos a fazer. Convidamos uma 4ª amiga para se juntar e, no domingo passado, demos início à nossa versão do "Come and dine with me" ou "venha jantar comigo".

 

Neste primeiro jantar eu fui uma das convidadas e, a nossa anfitriã serviu-nos o seguinte menu:

Entrada: Sopa de peixe e marisco

Prato principal: Bacalhau com natas servido com espargos

Sobremesa: Bolo de banana, baunilha e amêndoas servido com gelado de baunilha

 

Sim, já sei o que estão a pensar. Obviamente que, com um menu desses a anfitriã era Portuguesa. Ali com o Bacalhau com Natas não tem nada que enganar. E que belo que estava o bacalhau. Mas não posso comentar muito porque, sendo a menina Portuguesa, ela poderá vir aqui ler o post e para já ela ainda não pode saber grandes pormenores da minha opinião sobre o jantar visto que escrevemos os nossos comentários num papel que ficou selado num envelope o qual só será revelado no final da nossa versão do "Come and dine with me". 

 

Mas para terem uma ideia aqui fica a apresentação da mesa no início do jantar:

 

Come and dine with me - 1º jantar

 

E agora algo muuuito interessante que acabei de descobrir - os actuais alunos da minha antiga universidade criaram um vídeo do ISCTE em que os alunos aparecem a dançar primeiro entrando pela zona da aula autónoma, depois passando para o pavilhão antigo e directamente para a zona exterior da parte nova, subindo pelas rampas do edifício novo até passar novamente para o edifício antigo onde nos levam a um dos auditórios onde, quem lá está, quem é? O professor de Marketing Pedro Dionísio como não poderia deixar de ser. O filme leva-nos a sair do edifício antigo para o pátio central que sempre foi e ainda é a zona mais característica do ISCTE, onde tudo acontece - praxes, trabalhos de grupo, as famosas festas do ISCTE, namoros, crescem plantas de Canabis (imagino que por esta altura ela já lá não esteja. Mas nos meus tempos ainda fez capa de jornal), e terminam-se vídeos muito bons do ISCTE. E ora aqui está o Marketing Viral a funcionar no seu melhor:

 

 

17 comentários

Comentar post