Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Uma prova de vinhos com um twist

Há cerca de um ano que dois amigos que gostam muito da zona de Shoreditch no Este de Londres decidiram criar uma aplicação para o telemóvel intitulada ShoreditchHype que permite aos seus utilizadores descobrirem eventos interessantes, novos restaurantes, novos pop-ups, galerias de arte, etc. a decorrer na zona de Shoreditch no mesmo dia ou nos próximos dias. 

 

Para além da informação providenciada através da aplicação, o ShoreditchHype também organiza vários eventos que dão uma boa oportunidade para os envolvidos de ficarem a conhecer melhor a zona de Shoreditch enquanto passam uma tarde divertida com um grupo de novos conhecidos. Os eventos incluem noites de cinema, passeios pelo Regent's Canal, passeios de arte em Shoreditch, provas de vinho entre outros. Já tenho comunidado alguns desses eventos através do Twitter e da página de Facebook do TugaemLondres mas também podem seguir directamente a conta do @ShoreditchHype. E o melhor é que, muitos desses eventos são gratuitos.

 

Este fim-de-semana fui pela primeira vez a um dos seus eventos tendo optado pela prova de vinhos. Acabou por ser um pouco mais do que a prova de vinhos que eu esperava. Ao nos encontrarmos na loja especialista em vinhos italianos, Passione Vino em Leonard Street, e após uma pequena apresentação do grupo, fomos fazer uma visita a uma galeria de street art local, na mesma rua, que tinha peças interessantes apresentadas numa nova galeria na cave muito bem apresentada. Ficam algumas fotos para terem uma ideia da galeria. 

 

hyper5.JPG

hype4.JPG

hype3.JPG

Depois dirigimo-nos à Passione Vino onde fomos levados para a prova na cave. Ali, decorrem regularmente eventos de provas de vinhos, jantares e, até recentemente, houve um homem que decidiu surpreender a namorada ao levá-la ali para um jantar e prova de vinho exclusiva para os dois.

Experimentámos 2 vinhos e 1 prosecco, enquanto um dos fundadores do Passione Vino explicou-nos detalhadamente sobre o processo de fabrico de cada um deles. Notava-se que ele tem uma paixão por aquilo que faz e um profundo conhecimento sobre a indústria de vinhos, por isso a experiência foi, não só agradável em termos do paladar, mas em termos de aprendizagem.

 

hype2.JPG

 

Após a prova de vinhos ainda fomos a um bar local onde nos ensinaram a fazer cocktails, o que também foi interessante e uma boa oportuidade para conversar mais com as outras pessoas que também ali estavam. O bilhete para participar no evento foi gratuito mas não saí da Passione Vino sem comprar uma garrafa de tinto que levei para um jantar que tinha nessa noite e que, por sinal, foi muito bem recebida :-)

2 comentários

Comentar post