Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Uma noite no Hotel Corinthia Londres

Para quem é de Lisboa, conhece bem o Hotel Corinthia que já lá está estabelecido à tantos anos, por isso fiquei surpreendida quando fui a uma conferência à uns meses, onde uma das sessões de seminário foi apresentada por um membro do grupo Corinthia Hotels, mas várias pessoas que lá estavam, inclusivé quem trabalhava na área de hotelaria, nunca tinham ouvido falar do nome. Penso que se deve ao facto de que o grupo ainda é relativamente pequeno, com cerca de 14 hotéis e resorts e é dedicado a uma clientela de luxo, daí ser menos conhecido que outros grupos que publicitam mais. 

 

De qualquer forma ontem tive um convite para ir ver a apresentação de duas curtas metragens filmadas no Corinthia Hotel London por dois artistas que residiram durante um mês no Hotel. O objectivo era que, ao viverem lá, se inspirassem para criarem os respectivos filmes e apresentarem o Corinthia Hotels de uma forma artística. Já é o terceiro ano que o Corinthia Hotel London desenvolve este projecto e, os artistas são seleccionados previamente através de um concurso. Ambos os filmes foram interessantes - o primeiro, foi criado pela artista Zawe Ashton, que por sinal é também actriz da comédia Fresh Meat. O filme dela relatava uma história de dois empresários que ficam frequentemente no hotel e apaixonam-se de todas as vezes que lá ficam, mas saem do hotel sempre sem se lembrarem de que se conheceram. Conta com umas partes um pouco exageradamente românticas, mas de forma geral o conceito está interessante. O segundo, criado pelo artista David Petch, era mais artístico e aleatório, apresentando dois casais que estão no Hotel, mas o que me pareceu é que a mulher de um dos casais e o homem do outro casal ficavam melhor um para o outro. Pelo menos foi essa a impressão com que fiquei do filme. Acho que teria que voltar a vê-lo novamente para perceber melhor se era mesmo essa a ideia que o artísta estava a tentar transmitir.

 

De qualquer forma, o evento deu-me a oportunidade também para conhecer aquele hotel que fica localizado num edifício lindíssimo em Northumberland Avenue, entre Trafalgar Square e o Tamisa, num antigo edifício do Governo Britânico. Foi uma noite interessante para uma segunda-feira. Gostava era de descobrir mais eventos semelhantes que já há algum tempo que não ía a um evento deste género.

 

corinthia.JPG

 

 

3 comentários

Comentar post