Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Uma noite de comédia

Lembro-me da primeira vez que fui a uma noite de stand-up comedy aqui em Londres, logo num dos primeiros anos em que cá estive e, lembro-me de não ter achado muita piada à coisa, apesar do resto do público se fartar de rir. 

 

Fiquei com a ideia de que eu simplesmente não era grande fã de comédia stand up e não tive interesse em voltar a ver outros shows - até ontem. 

 

Uma amiga minha trabalha para uma organização de caridade que organiza uma noite de comédia anual com o intuito de angariar fundos para a organização e, como tal, achei que seria uma boa ideia ir ver o tal show com os amigos e também apoiar a organização. Devo dizer que a minha opinião sobre comédia stand-up ficou completamente alterada da que tive durante a minha primeira experiência. Poderá ser que simplesmente eu não me relacionei com as piadas que os artistas da primeira vez colocaram, ou talvez porque simplesmente eu não as percebi bem visto que estava há pouco tempo no país e ainda não compreendia certas expreções em Inglês ou não compreendia o sarcasmo de muitas piadas. Independentemente de ter sido uma dessas razões ou se foi porque simplesmente os artistas não eram muito engraçados, o facto é que achei muitos dos artistas que actuaram ontem hilariantes. Houve uma delas em particular, que me fez rir de tal forma que eu quase rebolava na cadeira de tanta gargalhada. 

 

Gostei, e agora quero mais. Como tal, decidi fazer uma pesquisa para ver o que há por aí de casas de comédia, e passo a partilhar com os interessados também:

 

comedy_store.png

Comedy Store: É quase impossível passar por Leicester Square e não receber um panfleto com uma oferta para se ver um show na Comedy Store. Têm comédia todas as noites e é um dos clubes de comédia mais conhecidos.Preço: Ronda £15.

 

Soho Theatre: Conta com várias noites de comédia, incluíndo uma noite de comédia para crianças. Preço: Varia, mas facilmente encontram por cerca de £10.

 

Angel Comedy: Localizado no topo do pub Camden Head com noites de comédia regulares e, o melhor, é que todos os shows são gratuitos. Preço: £0

 

Knock2Bag: Têm uma noite em Shepperds Bush e outra no Rich Mix em Bethnal Green. Apresenta shows muito frequentes e os preços são em conta a £8 se comprados em avanço.

 

Freedom Fridge: Todas as quintas-feiras em Kentish Town. Preço: £0

 

Amused Moose: Têm shows em vários locais incluíndo Leicester Square, Highbury & Islington, great Portland Street e Kennington. Preço: Cerca de £15 mas conseguem mais barato se marcado com antecedência.

 

Live at the Chapel: Esta é uma noite irregular mas frequente na Union Chapel em Highbury & Islington. Preço: Varia mas ronda as £17

1 comentário

Comentar post