Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Um fim-de-semana em Norfolk

Desde que vi este artigo pelo Guardian que indica 10 das melhores localidades na Europa para fazer compras de Natal (onde Lisboa conta com a posição no. 1) que fiquei com vontade de ir passar um dos fim-de-semanas de Natal a Ledbury em Hertforshire. Ainda nunca tinha ouvido falar de Ledbury antes, mas já noutros anos experimentei ir passar um fim-de-semana fora numa vila ou pequena cidade Inglesa que tivesse um mercado de Natal e gostei muito da experiência (uma visita a Rye no Natal é altamente recomendada). Ledbury parecia a opção perfeita para ir experimentar uma nova vila este ano, mas afinal os fins-de-semana da época Natalícia não são assim tantos e já os tinha todos planeados, por isso não vou conseguir ir a Ledbury este ano. Fica aqui a nota marcada no blog, para me relembrar para o próximo Natal.

 

De qualquer forma, no fim-de-semana passado fui para Norfolk. A experiência é completamente diferente porque fiquei todo o fim-de-semana na quinta que aluguei com mais 15 amigos e não vi nada da aldeia local (se bem que segundo os meus amigos que lá foram ao supermercado, não havia muito que ver). De qualquer forma, foi muito divertido passar o fim-de-semana fora com um grupo de amigos em celebrações Natalícias. Fui logo após o trabalho na sexta-feira à noite. Tínhamos escolhido a quinta pelo espaço e interior da casa mas acho que devíamos ter pensado melhor na localização, que ainda demorou umas quantas horas a lá chegar e, se uma amiga não nos tivesse ido buscar à estação de comboios de carro, teríamos pago uma boa pipa de massa pelo táxi que a estação de comboio ficava a 45 minutos da casa!

 

norfolk1.JPG

A ideia era fazer decorações, jogos e preparar comida para a noite durante o Sábado, e ir dar um passeio pelo campo no Domingo. No meu caso, passei o dia todo na cozinha no Sábado, porque efectivamente cozinhamos uma refeição de natal tradicional Britânica com o peru recheado, os legumes no forno, e afins; e no Domingo choveu (não chegou a nevar em Norfolk ao contrário do que aconteceu no resto do país) por isso acabámos por não sair da casa. 

 

Mas mesmo sem ter saído de casa, foi tão giro passar uns dias num casarão como aquele onde até tínhamos uma sala de snooker e um piano de cauda com que nos entretermos (um amigo sabe tocar maravilhosamente) que só nos apetecia estar a aproveitar o tempo ali naquela casa. 

 

norfolk2.JPG

Algo que tinha organizado antes do fim-de-semana e que já há muito que queria fazer, foi um  'murder mystery', que basicamente é um jogo onde cada participante representa uma personagem numa cena onde acabaram de descobrir que alguém foi assassinado e, como tal, têm de fazer perguntas uns aos outros para tentar descobrir o assassino. Estava com um pouco receio de como isso ia correr porque uma pessoa tinha dito que não estava interessada em jogar e outras também não pareciam muito positivas ao jogo. Mas para surpresa minha, todos até encararam bem os seus personagens, todos fartámos-nos de rir, e no final a rapariga que não queria jogar inicialmente até me veio pedir desculpas por ter sido negativa e que efectivamente ela gostou do jogo. Portanto fica a dica, para uma próxima que tenham um 'dinner party' com amigos, que o 'Murder Mystery' é uma boa opção para entretenimento. Para os interessados, comprei o nosso através do site do Red-herring.

 

 

De volta a casa, agora faz-se a contagem decrescente para o Natal oficial.  

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.