Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Top 5 dos produtos mais difíceis de encontrar à venda no Reino Unido

Apesar de já estar a viver no Reino Unido há vários anos, há coisas que vão-me sempre fazendo falta e que é difícil encontrar por cá. Fica aqui o meu top 5 dos produtos mais difíceis de encontrar no Reino Unido à venda em comparação com a facilidade com que os encontro em Portugal:

 

1 - Alcóol etílico

Esta gente deve ter medo de vender alcóol etílico para o caso de alguém ter a ideia de o ir beber. Encontram-no ocasionalmente se pedirem por "surgical spirit" que é basicamente uma versão aguada do alcóol etílico que nem borbulha, nem dói, nem nada nem que se despeje a garrafa para cima de uma ferida aberta.

surgical spirit.PNG

 

2 - Água oxigenada

Também difícil de encontrar mas já existe com maior frequência já que o estrago não é tão grande se alguém beber aquilo - peçam por hydrogen peroxyde. 

hydrogen peroxide.PNG

 

3 - Bacalhau

 Ou "salted codfish" também só conseguem encontrar àparte das lojas Portuguesas, em alguns hipermercados na zona da comida das caraíbas ou em alguns mercados que geralmente vendam produtos das caraíbas. Esse bacalhau, no entanto, não se vende inteiro como o nosso, mas às pequenas tiras por isso podem esquecer o bacalhau cozido com couves porque aquilo que se compra por aí só dá para um bacalhau à brás.

saltfish.PNG

4 - Escova de dentes com cabeça

Parece estranho, mas vão lá à vossa Boots mais próxima a ver se conseguem encontrar muitas escovas de dentes com a cabeça para tapar a escova quando não a estão a utilizar? Vão encontrá-las em muito menos locais do que possam imaginar. 

escova cabeça.jpg

 

5 - Farinha maizena

Esta é a "cornflour", mas também não há por tudo quanto é mercearia tal como em Portugal. Têm que ir aos hipermercados ou a lojas de comidas alternativas/orgânicas/naturais e afins.

cornflour.jpg

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Cristina 26.08.2015

    Ou soro fisiológico .....
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.