Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Queremos e precisamos de uma ponte-jardim?

Nesta próxima terça-feira dia 11 de Novembro, o concelho de Lambeth vai-se reunir para decidir relativamente à construção da nova ponte sobre o Tamisa, uma ponte pedestre com um grande jardim que irá ligar Temple à Southbank. 

ponte-jardim.jpg

O projecto de £150Milhões foi desenhado por Thomas Heatherwick, que também desenhou planos para os Jogos Olímpicos de Londres e conta com 370m de comprimento, 8 caminhos diferentes por onde as pessoas poderão passar e 5 jardins diferentes com uma grande variedade de plantas Britânicas e do norte da Europa. Para além do jardim, a ponte também irá contar com uma zona comercial.

 

Este 'jardim flutuante' tem como objectivo adicionar à riqueza e variedade de horticultura que já existe na cidade de Londres através dos seus muitos parques. Irá estar aberto ao público todos os dias das 6h às 24h, contará com passagem gratuita e já está estimado que cerca de 7milhões de pessoas irão passar pela nova ponte cada ano. 

 

A situação é que nem todos estão contentes com a contrução da planeada ponte-jardim. Mais de 650 pessoas já assinaram uma petição contra a construção da nova ponte que dizem que vai afectar negativamente a actual flora da zona da Southbank, que a sua construção irá afectar a vista da Southbank sobre St. Paul's Catedral e a northbank, e que os 7 milhões de visitantes anuais incluíndo a predição do aumento de turistas na zona vai transformar a Southbank numa zona desagradável com excesso de pessoas.  

 

A sua construção é bastante controversa, e a decisão final será só tomada na próxima terça-feira mas, com o apoio do Presidente da Câmara de Londres e com a recente oferta da Citi Bank em financiar £3milhões da construção da ponte, parece que uma decisão positiva para a sua construção seja mais provável. 

1 comentário

Comentar post