Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Open House 2016

Este fim-de-semana fui pela segunda vez visitar algumas casas da 'Open House London', o evento anual que permite a entrada de qualquer pessoa a muitos do esdifícios de Londres que geralmente estão fechados ao público incluíndo casas residenciais. Tal como no ano passado, decidi ficar-me pela visita de edifícios localizados na freguesia de Hackney. No ano passado fui visitar 2 que ficavam junto ao Regents Canal e este ano optei pelos seguintes:

 

  • Hoxton Docks: localizado em Laburnum Street, o edíficio das Hoxton Docks é utilizado como um estúdio de artistas e, este ano, decidiram utilizar o espaço que tinham no terraço para fazer 3 pequenas construções temporárias, desenhadas por empresas de arquitectura que pretendiam experimentar a construção com materiais renováveis. Os três edifícios estão planeados para estar em uso durante o próximo ano apenas para uso de artísticas que queiram explorar o espaço para diferentes instalações.

hoxtondocks.JPG

 

  • Broadway Market Mews: Localizado num entrada perpendicular ao reconhecido Broadway Market, fica este edifício residencial onde, num espaço relativamente pequeno, os arquitectos transformaram num apartamento de dois quartos com arrumação inteligente, tectos altos e muita luz através de várias janelas e clarabóias espalhadas pela casa. Adicionado ao facto de que todo o apartamento está decorado de forma muito moderna e incluíndo um grande terraço, sem dúvida que é um apartamento que deixou muitos com desejo de viver lá. 
  • Makers House: No norte de Victoria Park, há esta conversão de uma casa Victoriana que está a ser construída há alguns anos, contendo 4 quartos e amplos espaços altamente modernos, com alguns detalhes interessantes na construção. O edifício ainda não está totalmente completo, mas já está em fase quase inicial onde só faltam alguns detalhes para a sua conclusão. 

makershouse_bathroom.JPG

 

Uma óptima idea esta da organização que gere a 'Open House'. Sem dúvida muito interessante descobrir estes edifícios e ouvir um pouco sobre a sua história.