Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Onde ir fazer as compras de Natal de Londres

Faltam 2 semanas para o natal e lembrei-me de que ainda não tinha comprado quaisquer presentes para a família. Então ontem decidi entreter-me a fazer isso mesmo. A zona escolhida desta vez foi Convent Garden por ter uma grande variedade de lojas e ser uma zona mais agradável para passear do que um centro comercial. Uma amiga tinha-me dito que ía passar também o dia nas compras, mas no Centro Comercial Westfield em Stratford. Não consegui imaginar um pior local onde ir às compras para o Natal. É que, apesar da conveniência da quantidade de lojas em imediata proximidade, o centro fica sempre tão cheio por alturas do Natal que é uma luta só para se conseguir caminhar alguns metros para chegar à outra loja de interesse. Claro que Convent Garden também estava bem cheio de pessoas ás compras e turistas a visitar a zona, mas penso que mesmo assim, sendo ao ar-livre e tendo mais ruas e mais espaço nessas ruas, faz com que a experiência seja mais confortável e não me sinta assim tão claustrfóbica como num local como o Centro Comercial de Westfield. 

xmas-tree.jpg

Convent Garden piazza

convent_garden..JPG

Convent Garden Market

 

Para quem ainda não foi às compras de Natal e ainda não saiba bem onde ir, ficam umas dicas de alguns dos locais que acho que tem melhor potencial para se encontrar bons presentes:

  • Box Park e Spitafields: O Box Park é perfeito para quem quer oferecer roupa, malas e acessórios de um pequeno designer cujas colecções sejam jovens e modernas. E um pouco mais a sul chegam ao Spitafields Market, onde encontram também roupa, acessórios, produtos de pele, mas também acessórios para a casa, casas de ciclismo, casas especialistas em chocolate e várias outras.
  • Oxford Street e Regent Street: à semelhança de Convent Garden, também tem uma grande variedade de lojas, só que esta variedade é ainda maior em termos de marcas e também com a presença de várias lojas de departamento como a John Lewis e o Selfridges.
  • Angel e Upper Street: Muito mais calmo que qualquer uma das 4 zonas acima mencionadas, mas também com uma variedade de lojas mais reduzidas. A zona de Angel conta com uma pequena galeria comercial onde encontram lojas de roupa como a H&M, Gap, Oasis e Joy, também conta com lojas de productos de beleza como a L'Occitane, assim como outras de lingerie e acessórios. Ao longo da Upper Street em direcção à estação de Highbury & Islington, depois de passarem pelos muitos restaurantes, apresentam-se várias outras lojinhas, geralmente com produtos de preço acima da média, mas cujos produtos tendem a ser de qualidade. Ali também encontram mais oferta de roupa, acessórios para a casa, mobílias, lojas vintage, outras de designers modernos. 
  • High Street Kensington e Kings Road: Aqui a variedade de lojas é maior que em Angel, principalmente porque conta com a loja de departamento Harvey Nichols, mas terá menos variedade que Convent Garden. Ainda têm que andar cerca de 20min entre High Street Kensington e Kings Road em Chelsea, mas em ambas as ruas podem encontrar várias lojas exclusivas ou com produtos de luxo, principalmente em Kings Road. 
  • Westfield Shepperds Bush: Há semelhança do centro de Straford, este centro comercial também tem uma enorme variedade de lojas e produtos desde os mais baratos aos mais caros, mas também traz a desvantagem que, nesta altura do ano, vai estar mais que cheio. De qualquer forma por ser uma opção conveniente para quem vive na zona. 

São estas algumas ideias de potenciais locais que considero como boas opções quando se pretende fazer uma série de compras de Natal de uma vez só. Se conhecerem outros bons locais onde se fazer compras de Natal, por favor indiquem nos comentários. 

3 comentários

Comentar post