Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Oktoberfest em Londres

Por volta de Maio tinha descoberto que ía haver um grande Oktoberfest em Londres, em semelhança ao tradicional festival de cerveja em Munique. Achei que poderia ser uma boa ideia para festejar o meu aniversário este ano em vez de fazer uma festa em casa e por isso enviei um convite aos meus amigos logo por essa altura. Eu sabia que esse tipo de evento iria ficar esgotado bem antes da data e, por isso mesmo enviei o convite com tanto tempo de antecedência. Um mês antes do evento já estava esgotado e, quando soube disso perguntei quem tinha conseguido comprar bilhetes. Apenas 6 de nós tinhamos comprado a tempo. Pena que mais não tivessem comprado a tempo, mas tudo bem.

 

Comprei a minha fatiota Bavariana e estava entusiasmada com o evento que ía decorrer neste sábado passado, até que recebi as notícias na sexta-feira de que algo tinha corrido mal no dia de abertura do evento, a quinta-feira passada, e como tal, a organização decidiu cancelar todos os futuros eventos. 

 

Houveram vários rumores sobre o cancelamento do evento - uns disseram que se devia à má organização do controlo de multidões, outros disseram que se deveu ao facto de haver muitas pessoas que estavam demasiado bêbedas e foram mal-educadas para o staff que já não queria voltar a trabalhar nos dias seguintes e, como tal, tiveram que cancelar. Eu só tinha comprado os bilhetes básicos de £10, mas houve muitas pessoas que compraram bilhetes de £60 que incluíam bebidas ilimitadas. Houve também grupos que vinham de todas as partes do país e tinham investido em acomodação, férias, etc. para poder vir ao evento, tal como foi o caso do testemunho deste grupo entrevistado:

  

 

Não sei bem qual a razão ao certo, mas o facto é que, se em Munique conseguem organizar um evento daqueles há anos, concerteza não será impossível de conseguir organizar bem um evento do género em Londres também. E tal não é impossível que houve outro Oktoberfest a ser organizado em Londres no mesmo fim-de-semana e acabei por ir a esse como alternativa. Estava com receio que não fosse grande coisa mas até que esteve muito bem organizado, não houve quaisquer problemas e foi muito divertido. Ao menos deu para dar uso à minha vestimenta Bavariana. Ficam algumas fotos desse evento:

 

IMG_5614.JPG

IMG_5629.JPG

 

 

4 comentários

Comentar post