Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Maio 2015

o_que_fazer_londres_maio15.png

 

O mês de Maio vai começar com um fim-de-semana prolongado (para quem está em Portugal, o feriado será já hoje, para quem está no Reino Unido, o feriado será na segunda-feira) e vai terminar também com um feriado prolongado na última segunda-feira do mês (25 de Maio). Assim sendo, vai ser de contar ainda mais actividades e eventos alusivos aos feriados prolongados. O difícil é mesmo escolher entre eles mas ficam aqui algumas ideias:

 

Flamingo Pier O que é? O Counter Cafe em Hackney Wick conta com um pontão flutuante junto ao canal e, a partir de hoje e todas as primeiras sextas-feiras do mês durante o verão até Setembro vai ser o local de uma festa no pontão que conta com street food, cocktails tropicais e DJs. O evento já está esgotado para hoje mas eu vou lá dar uma espreitadela por isso depois conto-vos se vale a pena irem nos próximos meses. Quando? Primeira sexta-feira de cada mês. Quanto? £12. Onde? Counter Cafe. Estação? Hackney Wick.

 

Street Feast O que é? Este evento já é um regular do verão Londrino. Consiste num grande mercado com bares e muitos e variados stands de comida de qualidade e criada com alguma originalidade (street food). Este ano abriu um novo mercado em Lewisham e a partir de hoje reabre o de Dalston. Quando? Todas as sextas e sábados até meados de Setembro. Quanto? Geralmente é gratuita a entrada antes das 19h e £3 a partir dessa hora. Onde? Lewisham, Dalston e Shoreditch (mercado de Shoreditch ainda não abriu). 

 

Streetfest  O que é? Festival de arte urbana, conta com música hip-Hop, rap, apresentação de desportos radicais de rua, dança, street art como grafitti e muito mais. Quando? 3 de Maio. Quanto? £20. Onde? Tobacco Dock. Estação? Shadwell ou Wapping.

 

Land of Kings O que é? Festival de música, maioritariamente rock, indie, DJs e com apresentação de filmes. Um bilhete permite-vos entrada em todos os eventos nos variados bares, discotecas, teatro e cinema envolvidos no festival. Quando? 3 de Maio. Quanto? £25. Onde? Dalston. Estação? Dalston Kingsland ou Dalston Junction.

 

Nothing Hill Mayfest O que é? Festival de arte e música, maioritariamente clássica que vai contar também com música do Brasileiro Heitor Villas-Lobos. Quando? Ao longo de todo o mês de Maio. Quanto? Preços variados. Onde? Vários locais. Estação? Notting Hill.

 

London Coffee Festival O que é? O maior festival dedicado ao café, apresentando também especialidades de chá. Conta com demonstrações de baristas, provas gratuitas (incluídas no preço dos bilhetes) apresentação de receitas, seminários, música e comida. Quando? De 30 Abril a 3 de Maio. Quanto? £11.50. Onde? Truman Brewery, Brick lane. Estação? Liverpool Street.

 

Canalway Cavalcade O que é? Apresentação de barcas em Little Venice no Grand Union Canal. O evento, para além das muitas barcas decoradas vai contar com apresentação de danças tradicionais, uma procissão de barcas iluminadas no domingo à noite e bandas. Quando? De 2 a 4 de Maio. Quanto? Gratuito. Onde? Little Venice. Estação? Warwick Avenue.

 

Museums at Night O que é? Vários museus vão ficar abertos até mais tarde com eventos especiais para o público. Quando? De 14 a 16 de Maio. Quanto? Alguns eventos gratuitos outros pagos. Onde? Vários locais.

 

Chelsea Flower Show O que é? O evento de demonstração de plantas e flores mais reconhecido do Reino Unido que, todos os anos conta com demonstrações e arranjos fenomenais de flores. Quando? De 19 a 23 de Maio. Quanto? Preços muito variados mas começam a partir das £23. Onde? Royal Hospital Chelsea. Estação? Sloane Square.

 

Para descobrirem mais eventos este mês sigam o Tuga em Londres no Twitter ou Facebook. Podem também pesquisar directamente no Twitter por #EventosTL

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.