Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O início da pesquisa de novo emprego

Já me candidatei a cerca de 10 empregos, dedicando todo o tempo necessário para cada um deles de forma a fazer as candidaturas o mais personalisadas possível. Também já coloquei o update do meu CV no LinkedIn, no Monster.co.uk, no Simplymarketingjobs.co.uk. Mas ainda me faltam uns sites importantes tais como o CV-Library e o Jobsite.co.uk.

 

É interessante que, agora que fiz o upgrade da minha conta LinkedIn para a Premium porque oferece algumas vantagens para quem está à procura de emprego, vejo também a concorrência que tenho para cada emprego. A conta Premium indica, não só o número total de aplicantes, mas também qual a universidade que a maioria frequentou, e identifica quais os perfils que estão mais adequados a certas ofertas de emprego. Assim sendo, mesmo antes de enviar candidatura consigo ver logo se estou no topo 10% ou no topo 50% dos candidatos, por exemplo. Consigo ver se a concorrência é pouca ou muita e isso ajuda um pouco para me ajudar a decidir se vale a pena dedicar muito tempo a certa candidatura ou se não. Ontem por exemplo candidatei-me a um que indicava as seguintes como as universidades de alguns dos outros candidatos. Afinal o ISCTE está quase ao nível, certo? Só talvez não seja assim tão conhecido por aqui 

linkedin_univs.PNG

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Jose Mendonca 28.05.2015

    Claro que conta, simplesmente ela nao e a unica que tem contactos, experiencia e recomendacoes. Marketing e das areas mais difíceis em Londres. E tipo 100 caes para um osso.
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 03.06.2015

    O José tem razão. Infelizmente com tantos CVs, algumas das minhas aplicações possivelmente nunca chegarão aos olhos do empregador. É por isso que telefonar aos recrutadores sempre que haja essa possibilidade é também importante para insistir que eles olhem para o teu CV. Mesmo assim, isso nem sempre é fácil. Há recrutadores que ando à dias a tentar contactar e nunca estão disponíveis.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.