Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Life in the UK - a rota final

O teste 'Life in the UK' estava marcado para este sábado de manhã, por isso esta última semana foi a que me dediquei mais a estudar para a coisa. O app oficial é relativamente bom e, após fazer alguns testes, permite identificar o tipo de questões que falhava mais frequentemente (ou de história, ou de política e lei, etc.) e isso ajudou a fazer mais ênfase na revisão para o teste. Reparei que, nos testemunhos do app algumas pessoas se queixaram de que as perguntas do teste não eram iguais às do app, e de facto não são, nem esperava que fossem, mas são do mesmo género. E ao fazer vários testes com o apoio do app ajudou-me a sentir preparada para o teste. 

 

Escolhi fazê-lo no centro de testes de Stratford, que fica localizado relativamente perto da estação. O edifício e a sala em si pareciam saídos dos anos 90, com aspecto um bocado antiquado e pesado. A sala de exame devia ter cerca de 20 computadores PC e, cada secretária estáva separada com divisões para não ser possível ver o ecrã do vizinho. Gostei de ter sido uma das últimas a entrar para a sala de exames porque, assim que cada um entra, começa logo o seu teste, ou seja, quem começa primeiro acaba por ser um bocado incomodado pelas pessoas que vão continuando a entrar na sala uma a uma. Portanto fica a dica para quem fizer o exame, para deixar os outros entrarem primeiro. 

 

Quanto ao teste em si, houve umas quantas questões que fiquei ali na dúvida e que me deixaram um pouco nervosa, mas no final, o resultado foi positivo e passei! Agora o próximo passo é marcar um teste de Inglês. 

life-in-uk-test-pass.JPG

 

 

11 comentários

Comentar post