Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Jazz gratuito em Londres

Ontem à noite fui ao Beagle em Hoxton ouvir a sua banda residente de jazz tocar. Estão lá todos os domingos a partir das 19:30h e a entrada é gratuita. Ainda nunca tinha ido ao Beagle, mas gostei muito da localização e do ambiente. Este bar/restaurante encontra-se debaixo de uma arcada da estação de overground de Hoxton e, como tal, as suas paredes e tecto são formados por um arco com têm tijolo exposto, o que adiciona ao carácter do local. 

jazz.JPG

Curiosamente o staff que lá estava era constituído por dois rapazes Portugueses e vende-se lá também vinho Português. Fomos mesmo para um vinho Português branco, mas, quando fui a pagar até tive que olhar duas vezes para o preço - £29 por uma garrafa de vinho branco Alvarinho? Tudo bem que é um vinho bom, mas no website do Continente está a €14.99 o que equivale a £10.80, portanto mesmo com o custo da importação e tudo mais, vai lá, vai! Mas enfim, o local não deixa de ser giro e a banda é boa. 

Outros locais alternativos onde podem ouvir jazz ao vivo gratuitamente incluem:

  • Todas as noites - Jazz e blues no Ain't Nothin but... em Soho (à sexta e sábado paga-se depois das 20:30h)
  • Todas as noites - Sessões de jazz ao piano gratuitas no restaurante e bandas de jazz no loft (algumas gratuitas) na Brasserie Toulouse Lautrec em Elephant & Castle
  • Segunda-feira a Sábado - Jazz com piano e cantor no restaurante Boisdale em Victoria
  • Quartas-feiras - Jazz Jam Sessions no Troy Bar em Hoxton
  • A maioria das noites - Jazz, soul e mais no Servant Jazz Quarters em Dalston (alguns concertos são gratuitos)

Conhecem outros locais onde se pode ouvir concertos de jazz gratuitamente? Por favor indiquem nos comentários.

Para estarem constantemente informados dos diferentes concertos de jazz a decorrer em Londres, coloquem esta página da TimeOut nos vossos favoritos que está constantemente actualizada.

5 comentários

Comentar post