Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Halloween no Castelo e centros de escalada em Londres

Este fim-de-semana fui à minha primeira festa de Halloween deste ano. O seu intuito principal não era propriamente o Halloween mas sim a celebração do 20º aniversário do The Castle Climbing Centre que, tal como o nome indica, é um centro de escalada, localizado num castelo. É um castelo que foi originalmente construído em 1856 com o intuíto de alojar umas bombas de filtração das águas do resevatório adjacente ao castelo. Alguns anos depois já não tinha qualquer uso, mas a comunidade local não deixou que o edifício fosse destruído e listaram-no como edifício protegido. Só muito mais tarde, já em 1994 é que foi dada a autorização para construção de um centro de escalada lá dentro que abriu em 1995. 

 

Desde então o The Castle, localizado em Green Lanes, entre Manor House e Stoke Newington, tornou-se o centro de escalada mais conhecido de Londres. Não o costumo frequentar, mas como uma conhecida vai todas as semanas ela é que nos falou do 20º aniversário do centro que decorreu este fim-de-semana. E, aproveitando a desculpa do Halloween, os organizadores criaram o ambiente de uma forma muito interessante que se enquadrou muito bem naquele ambiente - uma festa de luzes ultra-violeta à temática Halloween. Ou seja, estava escuro, a maioria das pessoas encontrava-se vestida de cores fluorescentes com temáticas de horros nas suas vestimentas. Foi muito giro o ambiente criado e, depois como as próprias pedras de escalada são pintadas em cores fluorescentes, todas as paredes que nos rodeavam cintilavam a inúmeras cores. 

 

castle_climbing_20_anniversary.JPG

 

Tenho vários amigos que fazem escalada como hobbie e adoram, não só pelo desafio físico, mas também é uma boa forma de formar um grupo novo de amigos neste tipo de hobbie visto que requer muitas vezes que as pessoas se entreajudem na escalada. 

 

Para quem estiver interessado em experimentar escalada, existem vários centros espalhados em diferentes partes de Londres. Os que conheço incluem:

 

Norte

The Castle Climbing Centre - Manor House

The Arch Climbing Wall - Burnt Oak

 

Sul

The Arch Climbing Wall - Bermondsey

Vauxhall Climbing Centre - Vauxhall

 

Este

Mile End Climbing Wall - Mile End

The Reach Climbing Wall - Woolwich

 

Oeste

Urban Ascent - Parsons Green

Westway Climbing - Ladbroke Grove

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.