Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Fazer novos amigos por Londres

Com a vinda de novos Portugueses para Londres muitos de vocês têm-me perguntado se sei de grupos de Portugueses que possam passar a frequentar ou associações, cafés, etc. Passo aqui a dizer o que costumo dizer em resposta a esses emails - se vocês vieram para Londres, não procurem fazer amigos apenas entre a comunidade Portuguesa e deixem alargar o vosso horizonte para pessoas de outros países também. Londres é perfeita para isso e só assim se conseguem integrar melhor, para além de ajudar na aprendizagem do Inglês e das expressões Britânicas que não se aprendem na escola. Claro que não deixa de ser importante conhecer também outros Portugueses e podem, por exemplo fazê-lo ao organizar os vossos próprios eventos tais como ver um jogo de futebol no Café Estrela, ir a um restaurante Tuga para matar saudades, tomar um café como deve de ser na Patisserie Lisboa ou o que quer que seja e, podem comunicar o evento que queiram organizar no grupo que criei no Facebook intitulado Eventos Tugas em Londres. Este grupo precisa da vossa colaboração e iniciative de organização para ser mais activo.

 

No entanto se quizerem seguir o meu conselho e começar a conhecer novas pessoas das mais variadas nacionalidades, podem juntar-se a sites tais como o Internations. Existem outros de que também já aqui falei no blog tais como o Meetup.com, mas gosto do conceito do Internations porque foi criado com mente em ajudar os expatriados a fazer contactos. Ou seja, isso significa que os seus eventos atraem muitas pessoas que também são novas na cidade e que pretendem fazer novos contactos e novas amizades. Os eventos são também muito variados, desde bebidas após o trabalho para encontros de interesses de grupos, sendo que um deles é o grupo Internations London Portuguese Culture, portanto até aí conseguem também fazer amigos Portugueses se quizerem. Ao olhar agora para esse grupo parece-me até ser bastante activo já que teve um encontro no passado dia 15 de Novembro e vai ter outro 'intitulado de 'Portuguese Christmas Lunch' no dia 14 de Dezembro. 

O Internations tem eventos gratuitos e outros pagos, mas se se tornarem membros basta pagarem £4.95 ao mês e assim já não precisam de pagar por nenhum dos eventos e costumam ter uma bebida gratuita em muitos deles. Sendo que um copo de vinho costuma custar pelo menos £4 - £4.50, não parece um mau negócio. 

 

Ficam as dicas e espero que este tipo de sites venham a ser úteis para quem é novo por cá ou para quem simplesmente quer conhecer mais pessoas por Londres. 

 

internations.jpg

 

2 comentários

  • Sempre aos meus 15 anos gostaria de visita USA Estados Unidos .
    mas nessa época eu era muito jovem, quem sabe um de a voês me ajudarão a chegar ate vocês, um abraço.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.