Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Eventos de cultura geral e tecnologia em Londres

Para quem segue o Instagram do @tugaemlondres terá visto durante a semana que fui à festa de lançamento da Startups Magazine na quinta-feira passada. Gosto de ir a este tipo de eventos, não só pela comida e bebida gratuitas , mas pelo facto de sair destas sessões muitas vezes inspirada para eu própria fazer coisas novas com o meu dia-a-dia, ficar com novos conhecimentos e, também pelas oportunidades de networking neste tipo de eventos. O lançamento desta revista em particular foi muito interessante, porque tive a oportunidade de ouvir vários empreendedores contarem as histórias de como começaram os seus negócios, o seu processo para encontrar a ideia certa para o negócio, e as dificuldades e sucessos que encontraram pelo caminho.

startupsmag-launch.JPG

Temas sobre empreendedores, tecnologia e marketing interessam-me, por isso estes são o tipo de tópicos de eventos a que tento ir sempre que posso, mas existe uma grande diversidade de eventos e temas de interesse em Londres, pelo que qualquer pessoa pode encontrar eventos semelhantes nas suas áreas de interesse.

 

Alguns são pagos, e outros gratuitos. Na sua maioria, os eventos de interesse geral são pagos, tipo os eventos organizados pela Funzing, mas existem eventos de temáticas mais específicas para certas indúsrias e carácter mais profissional, que são gratuitos. Na sua maioria, é mais esse tipo de de sessões a que tento ir. 

 

Onde é que encontro informação sobre os mesmos? Numa variedade de sites e newsletters, por exemplo:

  • Programa de eventos do Google Campus - A base do Google Campus em Shoreditch é utilizada como espaço de co-working space, onde vários startups podem aplicar para se tornarem membros gratuitamente, e além disso, lá organizam vários eventos quase todos os dias da semana, que são todos ou quase todos gratuitos e geralmente são de interesse para os profissionais da área da tecnologia ou marketing e abertos para membros ou para o público em geral. 
  • Eventbrite - Ao subscreverem à newsletter do Eventbrite, recebem notificações todas as semanas sobre os eventos do vosso interesse a decorrer nos dias seguintes, o que é uma boa forma de descobrirem eventos. Também podem ir directamente ao site e pesquisar por eventos gratuitos em certas áreas e zonas de Londres. 
  • Tech London - Para os interessados na área de tecnologia, este site oferece uma grande variedade de eventos e informação de forma geral sobre a área da tecnologia em Londres.
  • Second Home - A Second Home são espaços de co-working space em Londres e Lisboa. Podem pesquisar no website por eventos em qualquer uma das localizações destes escritórios. Notem que alguns são pagos e outros são exclusivos para membros.
  • Meetup.com - Podem encontrar aqui todo e qualquer tipo de eventos desde temáticas profissionais a sociais, para todos os gostos e a maioria deles são gratuitos.

Se conhecerem outros sites com informação sobre eventos gratuitos ou de baixo custo de carácter de desenvolvimento profissional e pessoal em londres, por favor indiquem nos comentários.