Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Dia da Camisola de Natal

Se já tiverem passado pelas ruas do centro de Londres hoje, concerteza repararam que há algo diferente, ou melhor, algo semelhante entre muitas pessoas - estão a usar camisolas de Natal. E isto porque hoje é o dia "oficial" da Christmas Jumper Day "patrocinado" pela organização 'Save the Children' com o objectivo de que as pessoas que participem ao levar camisolas de Natal para o trabalho, façam uma doação de dinheiro para esta organização. 

 

Com ou sem a intenção de ajudar esta organização, o facto é que os Britânicos ADORAM camisolas de Natal. Quanto mais exageradas melhor. Há aquelas com sinos cozidos, há as que têm bolas ou narizes de bonecos de neve espetados, há as que têm música de Natal, ou aquelas que têm uma fogueira que tem luzes para fazer o efeito como se a fogueira estivesse acessa. 

 

No meu escritório houve pelo menos uma pessoa a usar uma camisola de Natal todos os dias desta semana, sendo que o auge das camisolas de Natal foi ontem porque tivemos a nossa festa de Natal do escritório e decidimos ir com elas vestidas. 

 

Por acaso não sei se em Portugal também existe este hábito das camisolas de Natal hoje em dia? Quando eu vivia por Lisboa não me lembro que os adultos se divertissem a usar camisolas de Natal, mas aqui sem dúvida é uma das coisas essenciais da diversão Natalícia. Tenho pena de que vou perder uma 'Christmas jumper house party' que vai decorrer mesmo no dia em que eu vou para Lisboa passar o Natal, mas ao menos já me vinguei ao usar a minha grande camisola cor-de-rosa com um esquilo felpudo na neve durante a festa de Natal de ontem 

 

Antes da festa ainda trocamos presentes para o "Secret Santa", em que cada um compra um presente para uma pessoa cujo foi selecionado ao acaso. Como fui a uma loja chamada Tiger que tem tudo e mais alguma coisa a preços baratíssimos, consegui comprar 4 presentes para o meu Secret Santa e aproveitei para comprar o presente em baixo que achei que combinava muito bem com a camisola de Natal dele:

laurie_at_christmas.JPG

 

E fica a moda de outros colegas:

laura_ian_christmas.png

 

 

15 comentários

Comentar post