Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Como estar activo e fazer amizades em Londres

Tenho alguns amigos que se queixam da vida sedentária que levam em Londres. Culpam o seu dia-a-dia no trabalho sentados a uma secretária, as longas horas de trabalho, e a comodidade de viverem perto de transportes públicos que faz com quem não andem muito entre o caminho de casa e trabalho. Eu a esses comentários respondo-lhes - “só não levas uma vida mais activa porque não queres.”

 

E isso porque, eu também tenho um emprego onde passo a maior parte do tempo sentada, e também vivo perto de transportes que me poderiam levar ao trabalho sem quase ter que andar, mas escolho não o fazer. Todos sabemos a importância de levar uma vida activa, não só para o corpo mas também para a mente, por isso é de nossa responsabilidade fazer para que isso aconteça. No meu caso eu já troquei os transportes públicos pela bicicleta à mais de 3 anos, e fez no mês passado de Outubro exactamente 10 anos que abri a minha inscrição no ginásio e nunca o deixei de frequentar. Claro que há semanas que já falharam, mas volto sempre ao ritmo. E como sei que geralmente tenho que trabalhar até tarde, o meu horário de ginásio decorre de manhã antes do trabalho. Depois sempre que posso vou dar passeios, ando bastante e vou dançar, quer seja para fazer o meu hobby de dança swing ou simplesmente dançar numa saída à noite.

 

Essas são as formas como principalmente me vou mantendo activa, mas existem muitas mais opções, por isso, para quem viva demasiado longe do trabalho para ir de bicicleta ou que não goste do ginásio, ficam mais algumas ideias, que permitem também conhecer novas pessoas:

  • Running clubs - existem muitos grupos para correr. Alguns são gratuitos como o park run ou estes apresentados pelo Londonist e outros são pagos para ajudar a manter o clube, mas geralmente é através de grupos pagos onde os membros tendem a ser mais regulares visto que se comprometeram a ir. Existem também grupos para diferentes níveis de experiência, portanto mesmo que ainda nunca tenham feito uma corrida de 5k, existem grupos onde os outros membros também ainda nunca a fizeram, o que ajuda bastante quando se corre com pessoas que têm o mesmo nível que vocês. Encontrem aqui uma listagem dos muitos clubes de corrida em Londres.
  • Desportos de equipa - quer prefiram futebol, andebol, voleibol, basquetebol, dodgeball, hóquei ou outros desportos, existam grupos para todos esses desportos, quer sejam eles grupos masculinos, femininos ou mistos. Muitos desses grupos podem encontrar em sites como o gumtree, ou até no faceboook. Pesquisem pelo nome do desporto que pretendem e a vossa zona preferida.
  • Danças - aprender uma nova dança é não só uma boa forma de se manterem mais activos como, sem duvida oferece boas oportunidades de fazer novos amigos. É necessário ir regularmente e ficar após as aulas para praticar a dança de forma a criar um grupo de amigos dentro dos alunos, mas sem duvida que resulta bem. Existem inúmeros locais e tipos de dança a que se podem dedicar. Ficam alguns exemplos:
  • Clubes de bicicleta - costumam encontrar-se para fazer percursos de bicicleta de distância média a longa, dependendo do dia de semana e geralmente terminam o percurso num pub. Vejam London Cycling Clubs
  • Natação - nem sempre são organizados em grupos mas se forem regularmente nadar a uma piscina irão começar também a conhecer as pessoas que frequentam essa piscina regularmente
  • Patinagem em linha - para quem gosta de patinagem em linha, todas as semanas no Hyde Park encontra-se um grupo de pessoas que percorre as ruas de Londres em patins. Todas as semanas os percursos são diferentes e as ruas escolhidas são selecionadas com cuidado para evitar o trânsito principal. No final estes passeios também terminam num pub.

 

Têm outras ideias que vos permitem manter activos ou recomendacoes de bons grupos a que pertençam ou tenham pertencido? Por favor indiquem nos comentários.

 

 

midnightrunners.jpg

 Fonte - Londonist

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.