Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Carnaval de Notting Hill 2014 este fim-de-semana

Para quem está a pensar ir ao Carnaval de Notting Hill este fim-de-semana, ficam aqui algumas dicas e informações:

 

Sábado

19:00-22:00h

Domingo

06:00-20:30h

Segunda-Feira

10:00-20:30h

Celebração ao ar-livre dos ritmos das caraíbas

Onde: Hemslie Hornimam Pleasant Park, Bosworth Road, London W10

Dia das famílias

Existe uma parada de abertura a começar às 6:00h em Canal Way, mas a parada principal começa às 10:00h.

Dia dos adultos

Este é o dia principal do carnaval de Notting Hill

 

  • Já fui ao carnaval ao domingo e à segunda e, sinceramente não vi grande diferença em termos da animação da zona. A única diferença pareceu-se ser o facto de que efectivamente se vêm mais crianças no domingo do que na segunda, mas qualquer um dos dias é bastante animado.
  • A não ser que tenham muito interesse em ver a parada toda, evitem entrar no carnaval por Notting Hill Gate, porque para chegarem ao lado oposto onde estão os 'sound systems' (palcos com DJs) vão ter que passar por grandes multidões.
  • Sugiro sairem pela estação de Westbourne Park porque estarão mais próximo dos 'sound systems' e zonas dos comes e bebes (existe comida por todo o lado, mas gosto particularmente da zona de comes e bebes de Golborne Grove (a mesma rua onde ficam localizados vários estabelecimentos Portugueses tais como a Lisboa Patisserie e o Cafe Oporto, mas que imagino que estarão fechados durante o Carnaval). Nesta zona a parada carnavalesca também irá passar, mas geralmente é mais fácil de ver a parada nas ruas inclinadas mais próximas de Notting Hill Gate (daí essa zona estar sempre mais cheia de gente).
  • Notem que a estação de Ladbroke Grove está encerrada durante os dois dias de carnaval (domingo e segunda-feira) e que as estações de Notting Hill Gate, Westbourne Park e Royal Oak vão estar disponíveis apenas para saídas durante o dia. Portanto se quiserem sair do carnaval a meio da tarde, utilizem as estações de Latimer Road, Bayswater ou Queensway. Ou então utilizem os autocarros. A rede de autocarros vai estar reforçada e algumas das rotas serão alteradas para poderem servir a zona do carnaval. Para verificarem todas as rotas de autocarros, consultem o folheto informativo disponível em todas as estações de metro. 
  • Com a multidão, é normal que existam lá várias pessoas que se queiram aproveitar da festa e da confusão para roubar carteiras, telefones, câmaras, etc., por isso tenham cuidado com o que levam e onde o levam. De evitar mochilas e outras malas que se podem abrir facilmente sem darem por isso. Malas à tiracolo ou bolsos fundos são sempre uma boa opção.

A TimeOut publicou um mapa do Carnaval bastante bom com indicação das estações de metro, casas-de-banho e local dos vários 'sound systems'. Podem fazer o download do mapa aqui que também passo a colocá-lo aqui em baixo: 

 

Mapa do carnaval de Notting Hill
Lista dos sound systems do Carnaval de Notting Hill

 

 

 

2 comentários

Comentar post