Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Archikids

Este fim-de-semana decorreu o festival Archikids que é dedicado a dar a oportunidade às crianças de Londres e respectivas famílias, a conhecer os mais interessantes e icónicos edifícios de Londres localizados na zona financeira da City of London. Este projecto, que é organizado pela Open City, pareceu-me muito interessante porque tem como principal objectivo educar a geração mais nova sobre os projectos arquitectónicos da cidade, e expô-los à decoração e design desde cedo através de uma variedade de workshops, visitas guiadas e competições. 

Ao criarem este festival, não só estão a dar a oportunidade gratuita para as crianças conhecerem edifícios tais como o 30 St. Mary Axe (Gherkin), o Guildhall, Broadgate City of London e outros, mas também é uma forma de despertar o interesse de design e arquitectura nas jovens mentes.

archikids.PNG

Não sei se existe um evento semelhante em Lisboa ou no Porto mas sem dúvida que me parece que seria uma boa ideia para essas cidades também poderem dar a descobrir o que têm de melhor em termos de arquitectura às gerações mais novas. 

Entrentanto, os mais graúdos em Londres vão ter a oportunidade de também visitar todos esses edifícios e muito mais, no fim-de-semana em que a Open House London abre as portas dos edifícios ao público que vai decorrer este ano no fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro.