Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Aqui lava-se a louça na casa-de-banho

Faz hoje uma semana que foi com grande espanto meu que chego a casa e encontro a cozinha neste estado:

cozinha_vazia.JPG

Ou seja, já não havia cozinha. Onde agora se vê uma parede meia desfeita com uns tubos a sair, costumava estar o louva louças e respectivos armários. Onde se vê um chão de madeira, estava um chão igual ao que se vê no resto da cozinha. Eu sabia que o pessoal da manutenção ía lá a casa naquele dia, mas era suposto irem tapar uns buracos e arranjar a máquina de lavar roupa. Em vez disso, identificaram que o chão tem problemas de infiltrações e tiraram aquilo tudo. Fiquei sem água na cozinha e sem máquina de lavar roupa. 

 

Durante esta semana veiu um especialista analizar a situação do chão e disse que vão ter que tirar aquilo tudo e colocar um chão novo. Isso vai demorar ainda pelo menos mais uma semana e, durante esse período, possivelmente durante 2 ou 3 dias não vamos conseguir aceder à casa-de-banho, visto que é preciso passar pela cozinha para lá chegar. Estou para ver como é que essa situação vai ser resolvida, mas ou vão ter que nos recolocar para outra casa ou pagar um hotel. Senão, como é que vamos fazer sem casa-de-banho e sem acesso a água em casa?

 

A parte da comida para já é a pior porque não dá para estar a cozinhar num local onde não tenho acesso a água e, nas eventuais situações em que não tenho outra hipótese senão utilizar um faca ou outro utensílio, que remédio tenho tido eu se não ter que ir lavar a louça à bacia da casa de banho. Definitivamente não é o local ideal para o fazer por isso tenho-o evitado ao máximo. Esta semana a minha solução para o jantar tem sido, ou jantar fora, ou comprar saladas no supermercado que já venham com garfos de plástico, ou pizza ou então tenho jantado em locais como o Itsu (restaurante Japonês de pronto-a-comer) que, para quem não sabe, todas as noites, meia-hora antes de fechar, vende todos os produtos de frigorífico a metade do preço.

 

A ver quanto tempo é que esta situação vai durar...

7 comentários

Comentar post