Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A preparação para o Passaport

E chegou isto:

 

lifeinuk_book.JPG

É o livro oficial para estudar para o teste 'A Vida no Reino Unido' que é necessário passar para poder efetuar uma aplicação para obter o Passaporte Britânico.

 

Eu bem sei que ainda nada está decidido e que, mesmo quando fôr efectuada a saída da União Europeia pelo menos os atuais residentes provenientes da União Europeia no Reino unido vão ser permitidos ficar. Mas mesmo assim, eu prefiro tirar a cidadania e evitar quaisquer outras burocracias futuras. 

 

Depois de já estar aqui a viver à 11 anos não me parece que fosse mesmo precisar de um livro que me ensinasse como é que é a Vida no Reino Unido, mas se vou fazer o teste, achei por bem comprar o livro nem que seja por curiosidade de ver o que têm lá escrito. 

 

Só é permitido fazer este teste a quem já esteja a viver à pelo menos 5 anos no Reino Unido por isso achei que até fosse aprender qualquer coisa com este livro e que não deveria ser tão básico assim, mas ao dar uma breve vista de olhos pelo livro, isto é o que encontro:

 

lifeinuk_pubs.JPG

"Os pubs são um elemento importante da vida social no Reino Unido..." A sério?! Ora que nunca tinha reparado nisso 

 

lifeinuk_gardens.JPG

 

"Muitas casas têm jardins e os Britânicos gosta de passar o seu tempo livre a cuidar dos jardins..." Bem, este livro está a demonstrar trazer um rio de conhecimento que nunca mais acaba!

Uff, quase que não dá para acreditar que efetivamente têm este tipo de artigos neste livro. Mas então. Já comecei a ler do início e contam um bocadinho da história do país também por isso, menos mal. Sempre traz algumas informações sobre as quais não conhecia antes. 

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Outro Pedro 22.07.2016 11:53

    Se nao gostas do pais, do povo, da cultura... Que e que estas a fazer aqui?

    Sinceramente, algumas das frases menos inteligentes que se ouvem por aqui na sequencia do brexit e da reaccao de algumas partes da populacao em relacao a imigrantes sao uma funcao de atitudes em relacao ao pais como a do Pedro B. Alguem que veio para aqui, nao gosta do povo, da cultura, nao se quer integrar... Maus imigrantes levam a mas reaccoes.
  • Sem imagem de perfil

    anonymous 23.07.2016 20:40

    @Outro Pedro: Concordo plenamente com o Pedro B.! Porque razão vieste para o Reino Unido? Es igualmente um mercenário como todos nós, menos hipocrisia por favor....
  • Sem imagem de perfil

    Outro Pedro 27.07.2016 11:36

    Nao, mercenario nao. Vim porque gosto da cultura, porque gosto das pessoas, da comida (que melhorou muito desde que ca cheguei), porque e uma sociedade multiculural, porque as pessoas tem uma mentalidade aberta, porque ca conheci a minha mulher (que e inglesa), porque o bom trabalho aqui e recompensado.
    Nao percebo como e que alguem pode estar anos a viver num sitio de que nao gosta, rodeado de uma cultura na qual nao se quer integrar so para ter algum dinheiro para ir passar uns dias a santa terrinha...
    Reafirmo: porque viver num pais de que nao se gosta? O mundo e grande e ha oportunidade em muitos sitios. Mesmo quem vem so por necessidade, se passarem algum tempo a descobrir o pais onde estao vao ver que ha muitas coisas boas a vossa volta. Aproveitem-nas.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 27.07.2016 19:46

    Como é que uma pessoa limitar-se a dizer repetidamente ‘não percebo’ a põe no caminho da ilusiva percepção? Não percebo. A não ser, claro está, que não queira perceber.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.