Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A nova ala do V&A

 Este fim-de-semana aproveitei para ir ao V&A (entenda-se Victoria & Albert Museum) ver a nova exibição permanente da época Medieval ao Renascimento desde o ano 600 a 1600. Como é característico do V&A, a exposição dedica-se a artefactos, peças, joalharia e esculturas dessas épocas. Sem dúvida que gostei de ter lá ido ver a exposição, mas sinceramente não é daquelas que me tenha dado vontade de voltar a ver novamente. Na sua grande maioria, os objectos presentes eram de carácter religioso e, não que eu ache que os objectos religiosos não sejam também interessantes mas, por exemplo, ver vitrais expostos num museu simplesmente não é o mesmo que vê-los numa igreja. Ali expostos, por entre paredes brancas, simplesmente parecem vazios, sem significado. Mas não só de vitrais tratava aquela exposição, havia muito mais do que isso. Como comecei pela parte da época medieval estava com esperança de que ao chegar à parte do Renascimento ficasse mais interessante, mas também fiquei um bocadinho desiludida. Acho que o melhor foi mesmo uma escultura com Sansão prestes a degolar um homem de um artista Italiano  na parte da época do Renascimento.

 

De qualquer forma, para quem nunca foi ao V&A é aconselhável lá ir, apenas sugiro é que comecem por outras alas do museu. Uma exposição temporária que também lá está agora e que deve mesmo ser muito boa, principalmente para os interessados em design, é a "Decode: Digital Design Sensations".

 

Agora as próximas da lista que ainda não tive oportunidade de ver são a instalação da Turbine Hall da Tate Modern e o Darwin Centre no Science Museum. Essa instalação da Tate Modern apenas sei que está relacionada com um tubo escuro em que se entra lá para dentro. O meu primo e amigos quando estiveram cá recentemente, é que foram ver e foi apenas isto que disseram sobre a instalação. Não me quizeram dizer mais para não "estragar a surpresa". Por isso nem quero ir ao site ler sobre a instalação e prefiro mesmo ter o efeito surpresa quando lá chegar. Espero não ficar decepcionada. 

7 comentários

Comentar post