Domingo, 10 de Janeiro de 2010
Londres e o mau tempo

É verdade que está frio, ou melhor não está só frio, está muito frio para mim. No entanto, não está tanto frio como as pessoas ouvem dizer, ou pelo menos não em Londres.

 

De Portugal só me vêm comentários de que estão abaixo dos -10ºC por cá e que já chegou aos -22ºC, mas tenho que os lembrar do local onde ouviram essa notícia. Dos jornais e noticiários claro. E o que é que os jornalistas têm tendência para fazer ao publicar os artigos nos jornais? Contorcer um bocadinho a verdade e generalizar. Eles não mentem. De facto houve locais no Reino Unido e mesmo só em Inglaterra que atingiram temperaturas mesmo muito baixas, mas isso é lá uma zona específica algures no meio do campo, informação essa que os artigos dos jornais já não especificam.

 

Em Londres na zona mais central acho que as temperaturas ainda não atingiram níveis abaixo dos cerca de -4ºC ou -5ºC e se atingiram foi assim a meio da noite porque a maior parte dos dias tem estado entre os -1ºC e 2ºC mais coisa menos coisa. Ainda à pouco o meu flatmate chegou a casa vindo hoje de Portugal e das primeiras frases que me disse foi "ah, isto afinal não está assim tanto frio como diziam".

 

Já relativamente à neve, isso sim tem estado a nevar um pouco por toda a parte e em Londres nas zonas mais afastadas do centro a neve tem alcançado uns quantos bons centímetros de espessura, mas infelizmente (ou felizmente, dependendo da perspectiva) pelas zonas 1 e 2 de Londres a neve ainda não chegou a ser espessa o suficiente para andar a fazer bonecos de neve. Pelo menos para mim que não sou grande adepta do frio, já que tenho que estar a aguentar estas temperaturas mínimas gostava de que pelo menos chegasse a nevar a sério para poder "brincar" um bocadinho com a neve. Mas até agora tem estado só aquela neve que cobre um bocado o chão mas que rapidamente se transforma em gelo e lama o que é terrível porque ando na rua de pé em pé que tenho medo que a qualquer momento lá dê uma escorregadela e caia de cú no chão.

 

Mas em termos de frio acho que ontem à noite foi mesmo um dos piores que eu já senti até hoje. Saí à rua por volta das 18h para ir ao supermercado e não levei o gorro já que era uma distância tão curta, mas ao longo de toda a caminhada só conseguia pensar no frio que eu tinha nas orelhas que estavam tão congeladas que já nem as sentia. Assim o momento em que entrei no supermercado foi de tal alívio por estar quente que acho que ainda nunca tinha ficado tão contente por entrar dentro de um supermercado.

 

Uma vez no supermercado encontrei algo que não estava nada à espera - estava completamente cheio de gente! E isso não é normal a um sábado às 18h muito menos com o frio que estava. Eu pensava que o ía encontrar quase vazio, mas estava pior que o Continente do Colombo em véspera de Natal com filas enormes que íam até ao fundo dos corredores. Basicamente estava-se a dar o que os Ingleses chamam de "panic shopping". Como têm havido todos os dias alertas de que vai cair muita neve, ao sentirem o frio extremo de ontem, basicamente as pessoas ficaram com medo de serem encurraladas em casa pela neve sem nada para comer em casa. Por isso mesmo dá de comprarem o máximo possível para ter um grande stock de alimentação em casa em caso de emergência. E tal devia ter sido o enchente de pessoas a efectuar compras no dia de ontem que àquela hora muitas das prateleiras ou secções das prateleiras estavam completamente vazias e aquele até é um dos supermercados grandes. Impressionante mesmo.

 

Agora a neve do chão já quase derreteu, mas as previsões é para a queda de mais neve para hoje, segunda, quarta e quinta-feira. mas eu também já não confio muito nestas previsões que já têm sido vários os dias em que têm previsto forte neve, mas até agora ainda não ouve dia nenhum em que a neve tivesse chegado a uma espessura considerável no centro de Londres. O problema é que, como no centro há mais movimentação de transportes e pessoas, se neva durante o dia a neve facilmente derrete, portanto só se nevar fortemente durante uma das noites é que se poderá ver o efeito na manhã seguinte. A ver vamos se ainda consigo fazer um boneco de neve este ano.

publicado por Tuga em Londres às 23:10
link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De Ana a 11 de Janeiro de 2010 às 11:03
Hi Tuga!
O teu blog é deveras uma mais valia para quem pretende visitar londres.
Eu vou ai com o meu namorado entre dia 12 e dia 16 de Fevereiro. Para além de querer ir visitar o que todos querem, gostava de ver ou fazer algo diferente. Sabes algum site onde possa ver o que vai estar a dar em Londres nessa altura?
Gostava ainda que me desses uma boa dica de um restarante que fosse bom mas não muito caro, onde pudessemos ir jantar no dia dos namorados e que me dissesses onde se festeja o carnaval aí em London.
Isto tudo se tiveres um bocadinho e não for grande maçada responder!

Thanks
De Tuga em Londres a 11 de Janeiro de 2010 às 18:07
olá Ana,
Quanto a eventos de fevereiro irei colocar um post sobre isso em inícios de fevereiro, mas caso queiras pesquisar entretanto podes ir ao site da timeout. A partir de lá, além de eventos tambem podes tirar dicas de restaurantes romanticos. mas mais infos de restaurantes podes encontrar tambem aqui neste post http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/36067.html
Ah e quanto ao Carnaval, no Reino Unido nao se celebra o Carnaval, mas se quizeres um pouco do Carnaval brasileiro podes ir 'a discoteca Guanabara em convent garden que é uma discoteca brasileira muito conhecida que celebra sempre o carnaval com uma festa apropriada.
Boa estadia por cá.
De Nina a 11 de Janeiro de 2010 às 17:46
Olá, tive conhecimento deste blog que me parece excelente e muito util, por acaso conheces algum blog semelhante mas para Amsterdam?

Tenho uma amiga lá e seria Muito Bom ter as dicas que dás aqui

Obrigada e mais uma vez parabens pelo trabalho
De Tuga em Londres a 11 de Janeiro de 2010 às 18:12
infelizmente nao conheco, mas o site de turismo de amesterdao tem lá muita informacao: http://www.iamsterdam.com/en
De Nina a 12 de Janeiro de 2010 às 01:29
Obrigada, já tinha visto esse site , mas nada que se pareça com este blog de Londres :-)

gostei mesmo
De Nessie a 11 de Janeiro de 2010 às 18:39
Hmm, tanta neve pela Europa e em Cascais só há daquele vento gelado que se cola à pele... Estou cheia de inveja! Eu sou uma pessoa mais dada ao Inverno, mal posso esperar por me mudar para um local que corresponda às minhas espectativas :)
Espero que a neve não atrapalhe.

cheers.
De Tuga em Londres a 11 de Janeiro de 2010 às 23:56
Pois de facto esse friozinho, vento e chuva que se sente por esses lados também nao é nada agradável, mas ao menos tens essa zona maravilhosa que é a marginal de Cascais que com frio ou sol é sobre bonita :-)
De Rita Gonçalves a 11 de Janeiro de 2010 às 18:49
olá!
O meu nome é Rita tenho 21 anos e sou uma leitora atenta do teu blog desde ha muito tempo . Queria agradeço-te e felicitar-te pelo blog que criaste, pelo qual sou apaixonada! As informações, os habitos e uma serie de outras características, dao-nos, a quem ambiciona ir para londres, uma noção do que por lá se passa..
Talves em abril vá ai outra vez.. =)

Em relaçãoao tempo acreito que o frio seja de arrepiar, mas por aqui também não esta muito melhor,mas o grande problema é que portugal n esta preparado para tanto frio! por ai acredito que a historia seja diferente =P aqui estamos a congelar mesmo dentro de casa x)

enfim, desculpa a invasão..
beijinho
De Tuga em Londres a 12 de Janeiro de 2010 às 00:03
Primeiro n estás nada a invadir, que os comentáriois dos leitores são muito bem vindos e se não comentassem este blog fazia pouco sentido de existir. Segundo, essa do frio em portugal mesmo dentro de casa tens bem razão que, como a maioria das casas não têm aquecimento central a casa torna-se super fria e é preciso andar sempre com os aquecedores ligados à electricidade, mas só a zona onde eles estão fica aquecida. Isso é mesmo chato.
Bons preparativos então para a tua potencial viagem a Londres em Abril.
De ROBERTA a 11 de Janeiro de 2010 às 22:27
TUGA EU E MEU NAMORADO ESTAMOS INDO DIA 15 DE ABRIL PARA LONDRES E QUEREMOS FICAR 5 NOITE AI, GOSTARIA QUE ME INDICASSE UM HOTEL BEM LOCALIZADO E BARATO ATE 60 LIBRAS POR DIA PARA NOS DOIS????

ESPERO RESPOSTA OBRIGADA]
De Tuga em Londres a 12 de Janeiro de 2010 às 00:05
olá Roberta,
Lê este post que escrevi sobre hoteis em Londres: http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/18232.html que lá indico não só as melhores zonas onde ficar como também indico bons links para encontrares hóteis baratos. Espero que ajude.
De catroque a 12 de Janeiro de 2010 às 14:57
Olá!!!

Já há algum tempo que venho a acompanhar o teu blog. Gosto muito!!! Parabéns!!! Eu vou este sábado para aí. Já conheço mais ou menos Londres (sítios principais) e agora só vou mesmo o fim-de-semana para as compras. Gostaria de saber a tua opinião das melhores lojas e horários e já agora algumas ideias acerca do que fazer à noite... Obrigada!!!!!
De Tuga em Londres a 12 de Janeiro de 2010 às 16:14
Ola,
relativamente a lojas tens muitas em Oxford Street, High Street Kensington, Convent Garden e no centro comercial Westfield em Sheperd's Bush. Geralmente das 10h 'as 19h dependendo um pouco das lojas e do local. Quanto a coisas a fazer 'a noite, se pesquisares no motor de busca do blog por "noite" ou "noite de londres" ou "discotecas" ou algo parecido vais encontrar posts antigos onde indico sitios bons para sair 'a noite
De Carlos a 13 de Janeiro de 2010 às 12:49
Bom dia, antes de mais,dar os parabéns pela ajuda enorme que é este teu blog.
Fantástico mesmo, vou ler com muita calma porque só o descobri hoje.
Queria pedir uma ajudinha se não for abusar.
Eu marquei hotel em Wembley, por ser um Ibis bem acessível e pelo nome da cadeia me dar garantias que tem qualidade.
O hotel é mesmo junto ao estádio do Wembley,eu queria saber duas coisas,uma se estou muito fora do centro,ou melhor mto longe a nível de tempo,pk a indicação que tive foi que demorava 10 minutos de comboio.
A outra é se é uma zona segura para poder ficar na rua até um pouco mais tarde,tipo ficar pelo centro e depois ir de transportes.
Obrigado
De Tuga em Londres a 13 de Janeiro de 2010 às 23:36
Olá wembley é um bocado afastado do centro mas nao muito. Diria mais cerca de 20-30 minutos de viagem. Quanto à segurança sei que wembley tem umas zonas boas e outras menos boas mas não é considerada uma zona perigosa. Não devem ter problemas em voltar para lá já de noite que tenho amigos que tambem vivem por lá e nunca lhes aconteceu nada.
Boa viagem
De Carlos a 15 de Janeiro de 2010 às 10:18
Obrigado pela ajuda.
É que quando pesquisei estadia achei este hotel muito em conta mesmo.
Vou pagar 207 libras por quatro noites com pequeno almoço para duas pessoas.
Sendo um IBIS dá-me algumas garantias...mas depois fiquei na dúvida se seria muito fora de mão.
Apesar de ter visto pelo mapa de metro que é na zona 2/3 não me lembro ao certo.
Sendo assim fico mais descansado.
Mais uma vez obrigado
De Paulo a 14 de Janeiro de 2010 às 19:54
Eu estive aí no fim de semana (pela 2ªvez) com um grupo de amigos e posso confirmar estava um frio mesmo daqueles!como só fomos o fim de semana(com o voo do Porto a ser adiado por algumas horas...), e o tempo era pouco para conhecer o máximo no sabado á noite fizemos a zona da Torre de Londres até london eye com paragem no Nando´s... e que frio que estava.
Claro que quando chegamos da viagem, cá toda a gente dizia que lá devia ser só neve, o avião consegui vir e coisas do género... e nós por acaso o tempo estava bom...
Este blog nas duas viagens tem sido uma excelente ajuda, com mais tempo vou pôr os hoteis onde estive e transportes que usei, que mais não seja serve de ajuda a outros
De Tuga em Londres a 14 de Janeiro de 2010 às 21:49
Olá,
obrigada por deixares aqui o comentário sobre a viagem. E sim, agradecia-te se deixasses os contactos dos hoteis onde ficaste no respectivo post que fala sobre hoteis porque isso sem duvida irá ajudar outros que estao indecisos sobre onde ficar acomodados.
De Pedro a 28 de Dezembro de 2010 às 11:57
Olá!

O teu blog está realmente muito bom. Queria perguntar-te uma coisa. Eu e mais 2 pessoas vamos aí a Londres em Abril, vamos no dia 9 e vimos para Portugal dia 12 à noite. Queria saber como é o tempo aí por essa altura? Muito frio? Ou já mais para o quentito?
Fico à espera,

Bjs
De Tuga em Londres a 31 de Dezembro de 2010 às 14:46
Historialmente nos últimos anos, Abril tem sido um dos meses do ano mais ensolarados e tem sido também quentinho para essa altura do ano (entenda-se tipo dos 16º aos 21º). Boa viagem
De Pedro Porto a 31 de Dezembro de 2010 às 15:35
Ok. Obrigado! Fico mais contente assim... É sempre mais agradável passear em cidedes que não conhecemos com um tempo assim, do que com muito frio...
Queria só perguntar-te mais uma coisa. Provavaelmente irei precisar de me deslocar em Londres, de metro, para visitar o Palácio da Rainha, o Big Ben, por aí fora... Como faço? Posso comprar os bilhetes/passes pela net ou é melhor comprar directam,ente numa estação do metro?

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda,

Bjs
De Tuga em Londres a 31 de Dezembro de 2010 às 16:08
Podes comprar nas bilheteiras do metro. Tens informações sobre transportes em Londres num post que escrevi sobre o assunto (vê barra lateral dta)

Comentar post

.Procura de emprego no Reino Unido
.Tuga Londrina
A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.
.pesquisar
 
.Pesquisa Google
Google
.Links Patrocinados



.Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. Passagem de Ano 2015 em L...

. Dia da Camisola de Natal

. Winter Wonderland vs Wint...

. O que fazer em Londres em...

. Fazer novos amigos por Lo...

. Chapéu ao ar

. Cidades e aldeias de Ingl...

. Queremos e precisamos de ...

. O que fazer em Londres em...

. Festas de Halloween em Lo...

.o passado da Tuga
.tags

. todas as tags

.links
.Contador de Visitas
.Google Analytics
.subscrever feeds